fbpx
Pular para o conteúdo

Cruzeiro esboça perfil da contratação de jogadores para 2023

Image

As movimentações do Cruzeiro no mercado, até o momento, tem demonstrado o perfil buscado pela gestão de Ronaldo Fenômeno. Em grande parte dos alvos, o setor financeiro é um fator preponderante e baliza o avanço ou recuo em negociações.

Até o momento, os movimentos são para jogadores que estão livres no mercado, em fim de contrato com clubes (no máximo, um ano ainda restante) ou a busca por atletas por empréstimo, de clubes que não vão utilizá-lo. Outro detalhe é a tentativa de atletas com perfil ou que disputaram a Série A.

Foi assim para contratar o zagueiros Neris, que estava livre no mercado, após deixar o futebol saudita. E também com o goleiro Anderson, em fim de vínculo com o Athletico. Mesma situação com o atacante Rafael Bilu, em fim de contrato com o Criciúma e que resolveu não renovar.

Em outras tentativas, o Cruzeiro busca oportunidades de mercado de jogadores que não serão utilizados pelos seus clubes e estão com mais um tempo de contrato. É assim com a argentino Almendra, que (se houver acerto), deverá chegar no meio do ano. Mesma situação do meia-atacante Mateus Vital, do Corinthians.

Um outro perfil que vem sendo buscado pelo Cruzeiro é daqueles times que deixaram a elite nacional em 2022 e estão baixando seus custos para a próxima temporada. A partir deste movimento, o time mineiro tenta encontrar peças que possam agregar ao perfil de jogo de Paulo Pezzolano.

Foi assim nas tentativas com o Atlético-GO. A promeira, que está praticamente descartada, é com o meia Wellington Rato, devido à alta concorrência. Mais chances há tentativa pelo lateral direito Dudu. O time mineiro fez uma proposta de empréstimo, o que ainda não agradou ao Dragão.

FUTEBOL MINAS FM