Cruzeiro enfrenta Brasil de pelotas que já foi treinado por Felipão. A Minas FM transmite. - Portal MPA

Publicidade

Cruzeiro enfrenta Brasil de pelotas que já foi treinado por Felipão. A Minas FM transmite.

Postado em 05/12/2020 12:02

Um confronto direto da segunda parte da tabela marcará Cruzeiro x Brasil de Pelotas, neste sábado, às 21h00, no Mineirão. Vale, além de tirar pontos de um adversário direto na classificação, também um salto na tabela, caso consigam o triunfo e outros times não triunfem na rodada.

A Raposa tenta iniciar uma trajetória como “bom mandante”. Como visitante, tem campanha de G-4, mas o desempenho é reflexo da realidade na tabela de classificação. O time vem de vitória sobre o vice-líder, América-MG, na última semana. São 31 pontos conquistados até o momento no torneio.

Advertisement

O time gaúcho chega com ânimo renovado para o duelo no Mineirão. Há três jogos sem derrota na Série B, o Brasil de Pelotas se distanciou do Z-4 e agora tenta subir na tabela de classificação. O Xavante está com 33 pontos.

Multicampeão na carreira, acumulando títulos por seleções e clubes, o técnico Luiz Felipe Scolari vive um novo desafio na carreira: levar o Cruzeiro novamente para a Série A do Brasileiro. A tarefa é uma das mais difíceis da trajetória do treinador, que há 36 anos – no encontro entre as duas equipes – estava do outro lado, ainda no início da carreira.

Com 35 anos, Luiz Felipe (como assim está descrito na ficha técnica) era o técnico do time Xavante no encontro com o Cruzeiro em 1984, pela Taça de Ouro, nome utilizado para descrever o Campeonato Brasileiro daquela edição. As duas equipes estavam no mesmo grupo na primeira fase.

O time de Scolari não teve chances: foi goleado por 4 a 0 para um público pagante de 11.742 no Mineirão. A Raposa venceu com dois gols de Tostão II, além de um de Ailton e Eduardo, cada um.

O Cruzeiro vai a campo hoje com a missão de voltar a vencer no Mineirão. Sonhar com o acesso passa a voltar a ter regularidade em casa. Por isso, o time deve ser mais ofensivo. Chances, então, de mudança no meio de campo, com a saída de um volante e a entrada de um jogador mais ofensivo. No ataque, com a lesão de William Pottker, Arthur Caíke deve ganhar uma nova chance no time.

Provável Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon, Matheus Pereira; Adriano, Jadsom, Felipe Machado; Airton, Arthur Caike, Rafael Sóbis – Técnico: Felipão

Pendurados: Adriano, Airton, Fábio, Jadsom Silva, Lucas França, Manoel, Rafael Sobis e Ramon 

O Brasil perdeu nesta semana o zagueiro e ídolo Leandro Camilo, que não teve seu contrato renovado e deixou o clube após nove temporadas. Por outro lado, Tencati conta com o retorno de Luiz Henrique, que se recuperou da Covid-19, e ganhou um novo reforço. O atacante Matheuzinho foi apresentado, já está regularizado e viajou com a delegação para Minas Gerais. Com isso, a base do time que empatou com o Operário deve ser mantida, com o ingresso de Nuno no lugar de Leandro Camilo.

Provável escalação do Brasil: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Nuno, Héverton e Alex Ruan; Sousa e Bruno Matias; Bruno José, Matheus Oliveira e Jarro; Dellatorre.

Pendurados: Bruno Santos, Jarro, Wellington Simião, Rafael Martins, Sousa e o preparador de goleiros Alex Lessa.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR), Assistentes: Rafael Trombeta e Luciano Roggenbaum (PR), Quarto árbitro: André Luis Skettino Policarpo Bento (MG)

A Minas FM 104,1 transmite a partir das 20h00 com o Abre o Jogo. Às 21h00 a bola rola com Victor de Castro, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br facebook.com/minasfmdivinopolis You Tube Minas FM, pelo aplicativo radiosnet, procurando por rádio minas e participando pelo Fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade