fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Esporte
  • Cruzeiro empata com Athletico-PR em jogo eletrizante

Cruzeiro empata com Athletico-PR em jogo eletrizante

Image

Estreante Arthur Gomes fez dois gols para a Raposa, mas jogo mudou no segundo tempo

Em um jogo eletrizante, principalmente no segundo tempo, e com uma excelente estreia de Arthur Gomes, o Cruzeiro empatou com o Atlhetico-PR por 3 a 3 neste sábado (29/7), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em tarde iluminada, o novo atacante cruzeirense, que veio do futebol português, mostrou logo de cara o seu cartão de visita provando que poderá ajudar a resolver o problema de efetividade nas conclusões ao gol no time do técnico Pepa.

Arthur Gomes abriu o placar logo ao 7 minutos mostrando puro oportunismo. Após escanteio cobrado pelo volante Lucas Silva, que reestreou com a camisa estrelada, o goleador estava no lugar certo no momento certo quando a bola foi desviada levemente pelo zagueiro Neris. Na cara gol, Gomes não teve dificuldade para mandar para as redes de cabeça e fazer 1 a 0. O VAR até conferiu a jogada, mas estava tudo certo.

O Furacão passou a ter maior domínio da bola, mas não conseguia criar porque a marcação celeste sob pressão na saída de bola e no meio-campo estava bem articulada e eficiente. Aos 32 minutos, Arthur Gomes, que já havia provocado cartão amarelo para o chileno Arturo Vidal, que apelou e fez falta por trás após levar um belo drible, arriscou para o gol, mas parou na defesa do goleiro Bento. Dois minutos depois, brilhou novamente a estrela do ex-atacante do Sporting, que ampliou para a Raposa. Justamente após uma bola roubada na saída errada do time da casa. Wesley pressionou, levou a melhor e mandou para a área, onde estava Arthur Gomes, que chutou rasteiro e fez 2 a 0, aos 36 minutos.

Com a desvantagem maior o Furação só tinha a opção de ir para cima do Cruzeiro e reagiu aos 41 minutos. Após falta cobrada para a área, Madson pegou o rebote e descontou.

No segundo tempo, o Furacão conseguiu pressionar o Cruzeiro e foi melhor. Na metade da segunda etapa, Pepa resolveu mexer no time  celeste tirando Mateus Vital para a entrada de Walisson e colocando também Nikão no lugar de Arthur Gomes.

Mas o Furacão foi para cima e empatou com jogada rápida na área celeste: Cannobio lançou, Madson tocou para Pablo, que só empurrou para o gol: 2 a 2.

Apareceu então o camisa 10 celeste, Nikão, que fez 3 a 2 para o Cruzeiro no momento que o time celeste era muito pressionado. Mas na sequência Cannobio invadiu a área e foi derrubado por Rafael Cabral. Pênalti. Aos 42, Fernandinho cobrou e empatou em 3 a 3.

fonte:www.otempo.com.br

Ouça os gols na voz de Victor de Csatro