fbpx
Pular para o conteúdo

Cruzeiro é registrado como SAF.

Image

O Cruzeiro teve registrado, nesta segunda-feira, o CNPJ que o clube usará para a Sociedade Anônima do Futebol. O pedido foi aceito pela Receita Federal e gerou um novo número de inscrição para o clube. Com isso, a Raposa agora poderá registrar o novo contrato do técnico Vanderlei Luxemburgo, firmar o acordo com Alexandre Mattos e também os vínculos com o elenco para 2022.

O Cruzeiro já havia registrado a escritura em 26 de novembro. No registro do CNPJ, o capital social é de R$ 22,9 milhões, assim como está na escritura.

O quadro societário aparece com os nomes do atual presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, e do vice-presidente administrativo, Edson Potsch Magalhães Neto. Eles fazem parte da composição da diretoria da SAF.

O conselho de administração também está formado:

  • Sérgio Santos Rodrigues (presidente atual do Cruzeiro)
  • Alvimar de Oliveira Costa (conselheiro e ex-presidente do clube)
  • Paulo Henrique Pentagna Guimarães (conselheiro e empresário)

O tempo de mandato é de três anos. Foram também eleitos os membros do Conselho Fiscal do Cruzeiro SAF (com mandato de três anos):

  • André Dias Bahia (contador)
  • Sandro Magno Garcia Costa (contador)
  • Jorge Luiz Valente Lipiani (engenheiro)

O conselho fiscal também já tem os membros suplentes: Raphael Silva Rodrigues, Thiago Fantine Magalhães e Wederson Advíncula Siqueira (todos advogados).

Os membros do Conselho de Administração, Diretoria e Conselho Fiscal não serão remunerados.

FUTEBOL MINAS FM