Cruzeiro e América fazem jogo treino

Postado em 01/07/2019 10:34

Nesta segunda-feira, América-MG e Cruzeiro irão se enfrentar em um jogo-treino que acontece no período de intertemporada, enquanto o Campeonato Brasileiro, tanto na Séria A quanto na Série B, está paralisado por conta da Copa América. Este duelo com caráter preparatório está marcado para a Toca da Raposa II, às 10h.

Uma coincidência rege este confronto, não só o fato de ambos serem times de Belo Horizonte. A situação das equipes, dentro de campo, estão bem semelhantes. Cruzeiro e América aparecem em 18º lugar nas respectivas tabelas.

Na série A, o Cruzeiro soma apenas oito pontos em nove rodadas. O time de Mano Menezes marcou nove gols, mas apresenta uma defesa vazada: a equipe cruzeirense teve suas redes balançadas em 16 oportunidades. O aproveitamento do time é de 29,6%, até aqui.

A situação do América-MG é parecida. A equipe comandada por Maurício Barbieri conquistou apenas cinco dos 24 pontos disputados (oito rodadas). O alviverde conseguiu marcar seis gols e sofreu dez. O aproveitamento do Coelho é ainda menor que do Cruzeiro – 20,8%.

A única vitória do Coelho na competição ocorreu no dia 8 de junho, diante do CRB. O América-MG foi até Alagoas e, de virada, venceu por 3 a 1. Por outro lado, o Cruzeiro também não conseguiu vencer além de duas partidas. Sendo a última delas no dia 5 de maio, diante do Goiás, no Mineirão.

O último encontro entre as duas equipes aconteceu em março, pela semifinal do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro saiu vitorioso em ambas. A primeira por 3 a 2 e a segunda por 3 a 0.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com