Publicidade

Cruzeiro cede empate ao Avaí e fica longe da briga pelo acesso na Série B

Postado em 18/12/2020 22:32

Após sair na frente, Raposa levou gol aos 48 minutos do segundo tempo

Depois de um gol ‘achado’ no fim do primeiro tempo, mas uma exibição muito ruim na maior parte do jogo, o Cruzeiro foi punido aos 48 minutos do segundo tempo. O time celeste abriu o placar com Machado, mas viu Valdivia, após cruzamento de Edilson, igualar o marcador na Ressacada nos instantes finais da partida pela 30ª rodada da Série B.

Em meio à maratona de jogos, o Cruzeiro não retornará a Belo Horizonte. Neste sábado, a delegação do time mineiro segue para Atibaia, no interior de São Paulo, onde realiza a preparação para o duelo diante da Ponte Preta, marcado para as 21h30 da próxima terça-feira, em Campinas. Será mais um confronto direto na Série B.

Advertisement
O jogo
Com enredo muito parecido ao do triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, há duas rodadas, o Cruzeiro fez um primeiro tempo muito fraco na Ressacada. Lento, com extrema dificuldade de criar espaços e sem repertório, o time acabou ‘encontrando’ um gol minutos antes de sair para o intervalo. Aos 40’, William Pottker cruzou da direita, e Filipe Machado se posicionou entre os zagueiros para marcar de cabeça: 1 a 0.
 
Foi a única finalização do Cruzeiro na primeira etapa. Donos da casa e embalados após duas vitórias consecutivas, sobre Ponte Preta e Sampaio Corrêa, o Avaí também não demonstrou bom futebol nos 45 minutos iniciais. A equipe de Claudinei Oliveira acertou o gol de Fábio, sem levar grande perigo, apenas em duas oportunidades até o fim do tempo inicial.  
 
As equipes voltaram para o segundo tempo mais dispostas a jogarem, mas seguiram encontrando dificuldades para criar as jogadas. Aos 32’, os donos da casa conseguiram construir um lance importante. Pedro Castro recebeu passe pelo lado esquerdo, fintou Cáceres e finalizou. Fábio salvou o Cruzeiro.
 
À frente do placar, o Cruzeiro passou a controlar mais a bola. Evitou se expor, ganhou tempo com várias substituições, mas ainda sim não foi competente para segurar o resultado em Santa Catarina. Aos 48′, Valdívia recebeu cruzamento de Edilson na primeira trave e balançou a rede de Fábio. 1 a 1.  
 
AVAÍ 1X1 CRUZEIRO
 
Avaí
Lucas Frigeri; Edilson, Alemão, Betão e Iury; Leandrinho (Jean Martim) e Pedro Castro; Valdívia, Getúlio e Vinícius Leite (Renatinho); Gastón Rodriguez (Ronaldo). Técnico: Claudinei Oliveira
 
Cruzeiro
Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Patrick Brey; Adriano, Jadsom Silva e Filipe Machado; Airton (Welinton), Rafael Sobis (Marcelo Moreno) e William Pottker (Arthur Caíke). Técnico: Luiz Felipe Scolari
 
Gols: Machado, aos 40’1ºT; Valdívia, aos 48’2ºT
Cartões amarelos: Rafael Sobis, Cáceres, William Pottker, Fábio (Cruzeiro); Getúlio, Betão, Edilson (Avaí)
Motivo: 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data e horário: 18 de dezembro de 2020 (sexta-feira), às 20h15
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
 
Fonte: www.mg.superesportes.com.br
 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!