fbpx
Pular para o conteúdo

Cruzeiro Apresenta primeiro reforço para 2020

Na véspera da estreia oficial do Cruzeiro na temporada 2020, o primeiro reforço do clube foi apresentado. Trata-se do lateral-esquerdo João Lucas, de 28 anos, que defendeu o Ceará em 2019. O jogador foi uma indicação de Adilson Batista, com quem trabalhou por dois meses no ano passado, e fica na Raposa até o fim do ano.

A indicação de Adilson Batista e uma conversa com teve com um dos auxiliares do treinador fizeram João Lucas recusar quatro propostas de times da Série A para acertar com o Cruzeiro. Na visão do jogador, mesmo o clube vivendo um momento difícil, é uma chance para reconstruir o clube junto com o restante do elenco.

“Na Série A do ano passado, eu joguei 32 jogos, então isso fez com que eu despertasse interesse de clubes. Tive quatro propostas de Série A e uma do Cruzeiro. Quando eu saí para as férias, o auxiliar do Adilson me mandou mensagem, perguntou se eu tinha interesse, e ali eu já fechei, falei: “O que chegar não importa, eu vou para o Cruzeiro”.

“É um momento difícil, mas vai passar. Eu sei disso. Quero chegar neste momento e crescer. É onde eu tenho certeza que vou ser valorizado junto com a equipe”

Sobre a parte física, João Lucas acredita que na próxima semana já terá ritmo para ficar à disposição de Adilson Batista. O jogador citou que tem o costume de fazer alguns treinos durante as férias e, por isso, já está com um bom condicionamento físico.

“Parei nas minhas férias um pouco, mas como de costume eu treino. Pouco, mas treino. Ainda mais que foi um ano tenso. Eu já começo a treinar com o grupo agora. Sobre condições de jogo, se tivesse oportunidade de jogar amanhã (na estreia do Mineiro), eu ia querer. Mas a gente sabe que é um processo. Pretendo estar à disposição o quanto antes. Estou treinando forte com o preparador físico. Quando eu cheguei, no sábado, eu estou treinando. Espero que na semana que vem eu tenha ritmo para jogar, aí vou esperar minha oportunidade do treinador”.

Oficialmente, o jovem Rafael Santos, promovido da base no ano passado, é o único concorrente de João Lucas por uma vaga na equipe. Matheus Pereira, que foi titular do Cruzeiro na Copa São Paulo, está sendo observado por Adilson Batista nos treinos e ainda não tem aproveitamento garantido.

Foto Capa: Twitter Oficial Cruzeiro/Bruno Haddad