Cruzeiro anuncia "pacotão" de Natal. - Portal MPA

Publicidade

Cruzeiro anuncia “pacotão” de Natal.

Postado em 09/12/2021 14:11

O Cruzeiro segue buscando peças para montar o elenco visando a disputa da Série B em 2022. Nesta quinta-feira, o clube anunciou a contratação do atacante Edu, junto ao Brusque.

O clube mineiro enviou uma oferta oficial, aceita pelo clube catarinense nessa quarta. A Raposa deverá pagar o valor da multa contratual, que supera a soma de R$ 1 milhão. Edu tinha vínculo com o Brusque até novembro de 2022. Dos 44 gols que o time catarinense marcou na Série B, 17 foram de Edu. O camisa 9 foi responsável por mais de 40% das bolas nas redes adversárias.

O Cruzeiro revelou mais um nome acertado para a temporada de 2022. Trata-se do volante Pedro Castro, de 28 anos, ex-Botafogo. Pelo clube alvinegro, campeão da Série B deste ano, foram 38 jogos, sendo 35 deles como titular.

O Cruzeiro anunciou mais um reforço nesta quinta-feira. O volante Filipe Machado, de 28 anos, integrará a equipe celeste na temporada de 2022. Essa será a segunda passagem do jogador pela Toca da Raposa.

A quinta-feira foi movimentada para o Cruzeiro. O clube mineiro anunciou a chegada de vários reforços durante o dia. Um deles foi Fernando Neto – que chega após passagem no Vitória. O atleta tem 28 anos e atua no meio-campo e também como lateral.

Fernando estava no Vitória desde 2020. Em 2021, ele fez 33 jogos oficiais e acumulou três gols e três assistências pela equipe rubro-negra. Canhoto, ele pode atuar como volante, meia ou ala-esquerdo.

Entre os nomes anunciados está o lateral Pará – que se despediu do Santos nesta quinta-feira. Pará estava sem contrato e chega ao clube mineiro sem custos.

O jogador foi um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo e atende ao perfil desejado com experiência na Série A.

O lateral tem 35 anos e teve passagens de destaque por Santos e Flamengo. Além disso, também defendeu Santo André e Grêmio.

FUTEBOL MINAS FM