Publicidade

Cruzeiro anuncia oficialmente 5 reforços para 2021.

Postado em 13/02/2021 14:29

Já está em Belo Horizonte o meia Marcinho, um dos jogadores acertados com o Cruzeiro para a nova temporada. Ele desembarcou no Aeroporto Internacional, em Confins, na tarde desta sexta-feira. O jogador vai passar por exames médicos e assinar contrato até o fim do Campeonato Mineiro de 2022. Ele foi oficializado pelo clube mineiro na tarde desta sexta-feira.

Com 25 anos, Marcinho chega à Raposa após defender o Sampaio Corrêa na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele foi um dos destaques da equipe, que acabou terminando a competição em sexto lugar, a quatro pontos da zona de acesso à elite do Brasileirão.

Advertisement

O volante Matheus Barbosa é o segundo jogador a ser oficializado pelo Cruzeiro para a temporada 2021. O atleta de 26 anos, que pertence ao Avaí, e disputou a Série B pelo Cuiabá no ano passado, chega por empréstimo até o fim da temporada de 2021.

Para assinar contrato com o Cruzeiro, Matheus ainda ampliou vínculo por mais um ano com o Avaí. Foi um pedido de Felipe Conceição, que conhece o futebol do atleta. Ele será um dos dois volantes a ser oficializado pelo clube. Matheus Neris é o outro nome.

Pela Série B do ano passado, ele entrou em campo 30 vezes e marcou dois gols. Foi primordial para o acesso do Cuiabá à elite do futebol.

O Cruzeiro anunciou o terceiro nome para a temporada 2021. Trata-se de Alan Ruschel, que já tinha acerto com o clube desde o começo da semana. Ele assina contrato por duas temporadas com a Raposa, chegando sem custos. O jogador de 31 anos desembarcou no começo da noite desta sexta em Belo Horizonte.

Responsável por levantar a taça da Série B pela Chape, o lateral também despertava o interesse do América, que realizou uma consulta ao jogador, a pedido do técnico Lisca.

Marcado por ser um dos três atletas sobreviventes da tragédia com o avião que levava o elenco da Chapecoense na Colômbia, em 2016, Ruschel viveu no clube catarinense realidade parecida a do Cruzeiro do ano passado, com atrasos salariais, e também sendo líder em uma equipe cheia de jovens. Por isso, era tratado como um perfil que agradava à diretoria cruzeirense.

O Cruzeiro anunciou na manhã desta sábado mais um reforço para a temporada 2021: o atacante Felipe Augusto. Velho conhecido do treinador Felipe Conceição, o jogador de 28 anos assinou com a Raposa até dezembro deste ano. Na temporada passada, o atleta conseguiu o acesso a Série A com o América-MG.

Com perfil procurado pela diretoria de futebol, Felipe possui grande experiência na Série B. Pelo Operário-PR, em 2019, disputou 34 jogos e anotou oito gols. Na sequência, o atacante foi para o América a pedido do técnico Felipe Conceição, que treinava o Coelho na época. Além disso, o atacante tem passagens por Paraná, Botafogo-SP, Tupi, Villa Nova-MG, Mirassol e Estoril (Portugal).

O Cruzeiro anunciou mais uma nome na manhã desta sábado para a temporada 2021. Trata-se do volante Matheus Neris, volante de 22 anos, que pertence ao Palmeiras. O jogador assina contrato com a Raposa até o fim de 2022. 

Matheus Neris estava em final de contrato com o Palmeiras (vínculo até maio) e poderia sair de graça em breve. O clube paulista ficará ainda com um percentual dos direitos do jogador.

Na Série B, foi cedido ao Figueirense. Por lá, disputou 26 partidas – 20 como titular – e marcou dois gols. O jogador é um pedido do técnico Felipe Conceição, recém chegado ao Cruzeiro.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!