Cruzeiro anuncia mais dois reforços. - Portal MPA

Publicidade

Cruzeiro anuncia mais dois reforços.

Postado em 13/12/2021 17:40

À procura de uma opção para o goleiro Fábio em 2022, o Cruzeiro oficializou o acerto com Jailson, de 40 anos, e sem clube atualmente. A costura do acordo é para um contrato de uma temporada.

O clube mineiro ainda convive com o impedimento de registrar novos contratos, por causa de uma punição da Fifa, mas prevê resolver a situação até o fim do mês.

O clube buscava um atleta mais jovem para trabalhar a longo prazo, já visando a aposentadoria de Fábio. Entretanto, Jailson nunca teve o nome descartado e foi a opção buscada pelo clube mineiro no momento. O perfil de liderança, experiência e o currículo vencedor também pesaram na escolha.

O jogador estava livre no mercado e, por isso, o acerto não dependia de um acordo entre clubes ou pagamento pelos direitos econômicos. Sem grandes recursos no momento, o Cruzeiro encontrou esta saída para o gol cruzeirense.

Jailson disputou 104 partidas pelo Verdão. Ele conquistou sete títulos pelo clube: as Copas do Brasil de 2015 e 2020, os Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018, as Libertadores de 2020 e 2021, além do Paulistão de 2021.

O Cruzeiro oficializou a contratação do zagueiro Sidnei, de 32 anos, que estava há 12 anos jogando na Europa. A contratação é bancada por Vanderlei Luxemburgo e chega para ser opção de experiência na zaga.

O jogador é nome conhecido do técnico Vanderlei Luxemburgo, que considera o atleta de qualidade e com boa presença de área. 

O experiente zagueiro está desde a temporada 2008 no futebol europeu. Atuou por cinco temporadas no Benfica, esteve emprestado ao Besiktas (Turquia) por um ano, mesmo período que vestiu a camisa do Espanyol. No Deportivo La Coruña, jogou por quatro temporadas. No Bétis, seu último clube, atuou por três anos.

Sidnei é formado no Internacional. Atuou pelo clube gaúcho entre 2007 e 2008, participando da base junto de Alexandre Pato.

FUTEBOL MINAS FM

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade