fbpx
Pular para o conteúdo

Cruzeiro, ainda em formação, usou 21 jogadores em 5 jogos.

Image

O futebol brasileiro, por si só, tem um calendário apertado. Desde 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, ele ficou ainda mais. Nesta temporada seguirá desta forma, e Felipe Conceição passou pela primeira maratona no comando do Cruzeiro. Foram cinco jogos em 15 dias, depois de ter também duas semanas de pré-temporada.

Nesse período, o treinador acumulou duas vitórias, dois empates e uma derrota. O rendimento foi caindo com o passar dos jogos? Um reflexo da sequência alta em pouco tempo? Talvez. Conceição terá, até sábado, a primeira semana livre de jogos. O clássico contra o América será no domingo.

Em meio à pandemia, a Fifa permitiu a utilização de cinco substituições – desde que feita em três paradas – por partida. Mudanças que Felipe Conceição aproveitou diante de Uberlândia, Caldense, URT, São Raimundo-RR e Athletic. Somente diante do Uberlândia e do Athletic, o treinador não fez mudanças na volta do intervalo.

Conceição não repetiu a escalação em nenhum desses jogos, fosse por opção ou por necessidade. No total, 21 jogadores foram utilizados nos cinco primeiros compromissos da temporada: dois times de linha, além do goleiro Fábio;

Setor que menos funciona nesta início de trabalho, o ataque foi o que teve mais jogadores utilizados. No total, foram sete, dos quais apenas Thiago ainda não recebeu chance como titular. Entre todos os atletas de linha, o único titular em todos os jogos foi Raúl Cáceres.

Entre os demais jogadores do elenco, apenas Léo, Henrique, Marco Antônio e Zé Eduardo ainda não foram usados por conta de indisponibilidade física. Os dois primeiros ainda terão o futuro avaliado pelo clube, enquanto Marco voltou a treinar com o clube na semana passada, após quase seis meses com trabalhos de fortalecimento. Zé Eduardo está em observação após apresentar alterações cardíacas.

Jogadores utilizados por Felipe Conceição

Posição Atletas
Goleiro Fábio
Laterais Raúl Cáceres, Alan Ruschel e Matheus Pereira
Zagueiros Eduardo Brock, Manoel, Ramon e Weverton
Volantes Adriano, Jadson, Matheus Barbosa e Matheus Neris
Meias Claudinho e Marcinho
Atacantes Airton, Bruno José, Felipe Augusto, Marcelo Moreno, Rafael Sobis, Thiago e William Pottker