Divinopolitana de 72 anos na São Silvestre - Portal MPA

Publicidade

Divinopolitana de 72 anos na São Silvestre

Postado em 03/01/2022 18:02

A divinopolitana Ana Lúcia Gomes, conhecida como Tia Ana, participou de sua 12ª ‘Corrida Internacional de São Silvestre’. Ao contrário dos últimos anos, ela não teve a companhia dos amigos corredores que fazem parte da equipe ACORD (Associação dos corredores de Rua de Divinópolis). É que devido as restrições impostas pela pandemia, a direção da ACORD preferiu não participar do evento em 2021.

Tia Ana de 72 anos só começou a correr aos 56, em busca de mais qualidade de vida, física e mental. Para ela a São Silvestre é uma corrida especial. “Esta é a minha 12ª participação. É uma prova que eu gosto muito. Tenho muito prazer de estar aqui e fazer parte desta festa que reúne corredores de todos os estados”, comentou.

A corredora afirmou que não pretende parar tão cedo e que já começa a pensar na próxima São Silvestre. “Vou torcer para todos os meus amigos da ACORD voltarem a participar. Com o ônibus saindo de Divinópolis, fica mais fácil. Este ano tive que ir com uma equipe de Belo Horizonte. Foi um desafio a mais, mas foi compensador”, finalizou.

Ainda de Divinópolis, o jornalista Samuel do Valle, participou do evento pela quarta vez. “A São Silvestre é uma celebração. Quem participa e volta é porque aprova o evento. Aqui vejo que a maioria dos corredores não se preocupa em baixar tempo e sim em viver e curtir o percurso de São Paulo”, enfatizou. Da cidade de Itaguara, participou o senhor, João Tomás.

A São Silvestre de 2021 contou com cerca de 22 mil inscritos. Em 2019 o registro foi de um total de 35 mil pessoas oficialmente no evento. No masculino, Belay Bezabh, da Etiópia, faturou o primeiro lugar, enquanto Sandrafelis Chebet, do Quênia, terminou na liderança do Feminino.

Belay teve o tempo de 44min54s, enquanto o brasileiro Daniel Nascimento ficou em segundo lugar com 45min09s. Em terceiro lugar ficou o boliviano Hector Flores, fechando o pódio em 2021. Já no Feminino a atleta do Quênia, Sandrafelis Chebet, foi a grande vencedora sob o tempo de 50’06. No pódio, a brasileira Jenifer do Nascimento ficou em terceiro lugar, mas diferente do masculino não teve briga pela liderança.