Lava Pés é campeão da Super Copa Rural em emocionante decisão por pênaltis - Portal MPA

Publicidade

Lava Pés é campeão da Super Copa Rural em emocionante decisão por pênaltis

Postado em 17/01/2022 7:58

A equipe do Lava Pés, representada pelos Baianos sagrou-se campeã da Super Copa Rural 2021 (iniciada ano passado e somente encerrada esse ano por conta da pandemia e chuvas). Depois do empate sem gols a decisão foi para as cobranças de tiro livre da marca do pênalti, a Cachoeirinha teve a chance, não fechou e o goleiro Beré garantiu o título para a equipe dos Baianos.

O jogo teve um primeiro tempo acirrado até demais, uma estratégia da equipe dos baianos, congestionou o meio campo, não deixou também a Cachoeirinha (representada pela Coelho Radiadores) também chegar a frente.

No segundo tempo as duas equipes tiveram lances de bola aérea que poderiam ter fechado o jogo, não fizeram. Teve dois pênaltis reclamados, nenhum marcado e um pra cada lado. Enfim o placar ficou mesmo zero a zero.

Nas cobranças de penalidades a equipe da Cachoeirinha teve a chance de fechar nos pés de Diego, acertou o travessão, e na sequência Raimundo fez para os Baianos e Beré defendeu a cobrança de Fabio (irmão do Coelho) e garantiu o título e a festa para a equipe dos Baianos.

Marca do pênalti

A chuva apagou a marca do pênalti, assim a arbitragem fez a medição e assinalou onde deveria ser feita as cobranças, mas precisa de algo para marcar o local. Então o ícone do futebol amador de Divinópolis, Toninho Ermida assinalou com o próprio boné e ainda ficou ali parado, debaixo de chuva, fazendo o balizamento do local correto para as cobranças. Esse o fenômeno Toninho Ermida de 71 anos de idade e muito amor pelo futebol.