Copa Rural depois de muita polêmica está definida

Postado em 20/05/2017 9:00

A mais tradicional competição de futebol da cidade de Divinópolis é a Copa Rural. Disputada há mais de 30 anos é o principal condutor de lazer e entretenimento a zona rural. A tradição e o investimento feito pelas equipes rurais leva a uma disputa de alto nível técnico. Aumenta também a cobrança sobre o poder público em fazer a parte dele.

A Copa Rural já passou por várias modificações ao longo de mais de três décadas. A principal delas é ocupar o primeiro semestre, iniciando logo após o carnaval, isso para evitar os dias menores de inverno e sobretudo não sobrepor a outras competições, como a Copa Divinópolis e o Campeonato da LMDD. Para 2017 o calendário já está atrasado, deverá se iniciar em junho, mas a prefeitura ainda não definiu a data exata.

Segundo as equipes rurais houve várias reuniões até que se conseguiu um acordo em ter 12 equipes, foi aberta as inscrições e estipuladas as normas, documentos exigidos, etc. Houve as inscrições e foi determinada a inscrição até uma segunda-feira, 13h, na Secretaria de esportes. Então os problemas se iniciaram. O fato da prefeitura estar em regime de trabalho apenas no período da tarde e a secretaria funcionando no bairro Nossa Senhora das Graças (região oposta a zona rural de disputa) atrasou a entrega dos documentos de quatro equipes: Costas, Choro, Branquinhos e Córrego Falso.

A secretaria de esportes não aceitou a entrega posterior, que segundo o representante da comunidade dos Costas seria de 15 minutos, então os times buscaram o prefeito municipal, depois de muita negociação, reuniões e determinações, houve o acordo e a competição será disputada com 12 participantes.

As equipes: Costas, Primavera, Branquinhos, Cacoco de Baixo, Choro, Jatobá, cacoco de Cima, Pedregal, Quilombo, Cachoeirinha, Lopes e Córrego Falso. Elas foram distribuídas em quatro chaves, três equipes em cada. Chave A: Costas, Lopes e Cacoco de Baixo. Chave B: Cachoeirinha, Córrego Falso e Pedregal. Chave C: Jatobá, Primavera e Choro. Chave D: Quilombo, Cacoco de Cima e Branquinhos.

Os confrontos são:

Na chave A: Costas x Lopes, Lopes x Cacoco de Baixo e Cacoco de Baixo x Costas.
Na chave B: Cachoeirinha x Córrego Falso, Córrego Falso x Pedregal e Pedregal x Cachoeirinha.
Na chave C: Jatobá x Primavera, Primavera x Choro e Choro x Jatobá.
Na chave D: Quilombo x Cacoco de Cima, Cacoco de Cima x Branquinhos e Branquinhos x Quilombo.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com