Publicidade

Confira quem caiu e quem avança no Módulo II do Campeonato Mineiro

Postado em 29/08/2021 18:53

 

Concluídas as 11 rodadas da primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2021, estão definidos os quatro times que avançam ao quadrangular final e os dois rebaixados.

Advertisement
Democrata de Governador Valadares, Villa Nova, Nacional e Tupynambás conquistaram as vagas para o quandragular do Campeonato Mineiro do Módulo 2.  Os quatro times se enfrentarão em dois turnos, com os dois melhores colocados garantindo título e vice, além de carimbarem as vagas na elite do futebol do estado. O fim do torneio está previsto para o início de outubro. As equipes aguardam a divulgação da tabela pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
 
O Aymorés, de Ubá, e o Serranense, de Nova Serrana, amargaram o rebaixamento para a Segunda Divisão. A equipe ubaense conseguiu bater o União Luziense por 1 a 0 na última rodada, em casa, mas o empate entre Democrata-SL e Democrata-GV por 1 a 1 e a vitória do Guarani sobre o Tupi tornaram a situação do Aymorés irreversível, na 11ª posição. O Serranense foi derrotado por 2 a 1 para o Nacional e terminou na lanterna da competição.
 
Guarani
 

Precisando de pelo menos um empate pra ficar no Módulo II, o Guarani bateu o Tupi no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, o Farião, em Divinópolis. Em partida equilibrada, a equipe da casa venceu por 2 a 1 e escapou do rebaixamento para a Segunda Divisão.

O primeiro gol da partida foi marcado logo aos 4 minutos da etapa inicial pelo Guarani, após o zagueiro Peixe aparecer na área para completar um cruzamento. Aos 37 minutos, o atacante Anderson sofreu pênalti e Renan Amorim converteu a cobrança para empatar a partida para o Tupi.

O gol da vitória do Guarani saiu aos 37 minutos do segundo tempo, quando o meio-campista Rendell pegou uma sobra da defesa do Galo Carijó e acertou um belo chute de fora da área, definindo o placar final em 2 a 1.

Com a derrota, o Tupi ficou estacionado nos 11 pontos e perdeu uma posição na tabela, encerrando o Módulo II na nona colocação. Já o Guarani chegou aos 13 pontos e pulou para a sexta posição.

Guarani vence Tupi e permanece no Módulo II do Mineiro

Betim 1 x 1 Democrata-GV – Arena Vera Cruz, às 11h

Aymorés 0 x 2 Guarani – Estádio Affonso de Carvalho, às 15h

União Luziense 2 x 0 Tupi – Estádio Frimisa, às 15h

Ipatinga 1 x 0 Democrata-SL – Ipatingão, às 15h

Nacional de Muriaé 1 x 1 Villa Nova – Estádio Soares de Azevedo, às 15h30

Betinense 0 x 3 Tupynambás – Arena do Calçado, às 16h

Com estes resultados, a tabela ficou da seguinte forma:

1º: Nacional de Muriaé (12)
2º: Tupynambás (11)
3º: Villa Nova (11)
4º: Guarani (10)
5º: Betim (9)
6º: Democrata-GV (9)
7º: União Luziense (7)
8º: Tupi (7)
9º: Betinense (7)
10º: Democrata-SL (5)
11º: Ipatinga (5)
12º: Aymorés (3)

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!