Começo preocupante

Postado em 27/04/2019 12:18

Na abertura da Série B do Brasileiro, o Operário-PR venceu o América-MG por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O gol do jogo foi marcado por Uilliam, aos 18 minutos do segundo tempo. Em uma partida aberta nos dois tempos, o Coelho pressionou pelo empate, mas o Fantasma garantiu o resultado e a vitória para celebrar o retorno à competição após 28 anos.

O jogo foi aberto desde o início, com os dois times buscando o ataque. Apesar disso, foram poucas chances claras na etapa inicial. O Operário-PR foi quem levou mais perigo. Aos 13, Bruno Batata desviou de cabeça, e a bola passou perto da trave. Aos 27, Uilliam, também de cabeça, mandou para fora. No fim, aos 44, Felipe Augusto chutou para defesa de Fernando Leal. O América-MG, por outro lado, até rondou a área, mas não assustou Simão.

O segundo tempo continuou aberto, desta vez com mais chances de gol. O Fantasma assustou aos seis, em chute cruzado de Felipe Augusto, e o Coelho respondeu dois minutos depois, com Jonatas Belusso, de cabeça. Em seguida, Felipe Augusto parou no goleiro em novo ataque do Operário-PR. O gol do Alvinegro saiu aos 18. Allan Vieira cruzou da esquerda para Uilliam, na segunda trave, completar para a rede. A partir daí, o América-MG tomou conta das ações em busca do empate. Felipe Azevedo e Matheusinho, esse em duas oportunidades, uma delas tirando tinta da trave, quase conseguiram marcar. No fim, vitória paranaense na estreia das duas equipes na Série B.

A última vez que o Operário-PR disputou a Série B do Brasileiro foi em 1991. De lá para cá, foram 28 anos em busca de um retorno à segunda divisão nacional. A escalada ganhou forma nos últimos dois anos. Em 2017, o Alvinegro foi campeão da Série D. No ano passado, conquistou o título da Série C. Agora, na reestreia pela Série B, a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, que foi rebaixado da Série A em 2018.

O América-MG já volta a jogar na terça-feira, quando encara o Botafogo-SP, às 21h30 (de Brasília), no Independência, abrindo a segunda rodada. O Operário-PR joga no outro sábado, dia 4, enfrentando o Cuiabá, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com