Publicidade

Começa hoje(27/02) o Campeonato Mineiro. Uberlândia x Cruzeiro. A Minas FM transmite.

Postado em 27/02/2021 10:57

Uberlândia e Cruzeiro abrem o Campeonato Mineiro 2021 neste sábado, às 16h30, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Além da abertura da competição e expectativa pelo início da temporada, a partida marca o 100º confronto entre as equipes na história.

A marca inclui jogos oficiais e amistosos. Desde a primeira partida em 1950, foram 61 vitórias do Cruzeiro, 27 empates e 11 triunfos do Verdão. A última vitória do Uberlândia sobre o time celeste foi em 2001, justamente no Parque do Sabiá, por 1 a 0. De lá para cá, foram oito jogos entre os times, com sete vitórias do Cruzeiro e um empate.

Advertisement

O Uberlândia vem totalmente reformulado para um ano de calendário cheio. Com nova filosofia de contratações e sob comando do técnico Tuca Guimarães, o time tenta passar outra impressão da que foi deixada na final da Recopa Mineira perdida para o Tombense, no último sábado.

No Cruzeiro, Felipe Conceição fará o primeiro oficial desde que assumiu a equipe. Mais encorpado do que na última temporada e com reforços, a Raposa terá um time com idade média de 28 anos na estreia do Mineiro. Com 38 títulos estaduais, a equipe celeste tenta voltar a ser campeã e não repetir a campanha ruim do ano passado, quando ficou fora até mesmo das semifinais.

O Uberlândia teve quase um mês e meio de pré-temporada, três jogos-treino e a decisão da Recopa. Essa foi a preparação do Cruzeiro para o Campeonato Mineiro. Nos testes, foram duas vitórias, sobre XV de Agosto, de Uberaba, e Cravinhos-SP, e uma derrota para o Sertãozinho. Na final contra Tombense, derrota por 2 a 0.

Com muitas caras novas, à exceção dos atacantes Luizinho e Wandinho, que estavam no elenco do ano passado, a tendência é que o treinador Tuca Guimarães mantenha a base do time que disputou a decisão no último final de semana.

Provável Uberlândia: Marcão; Everton, Mailson, Bruno Maia, Nikolas Faria; Judson, Felipe Recife, Leo, Filipe Ramon, Neto; Reis. Técnico: Tuca Guimarães.

O Cruzeiro tem praticamente todos os jogadores do elenco à disposição para a estreia no Campeonato Mineiro. A tendência é que o técnico Felipe Conceição já promova estreias na partida, como as do lateral Alan Ruschel, dos volantes Matheus Barbosa e Matheus Neris, do meia Marcinho e do atacante Felipe Augusto. Um time modificação em relação ao que terminou a última temporada.

Provável Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Manoel, Paulo, Alan Ruschel; Matheus Barbosa, Matheus Neris, Marcinho; Willian Potker, Felipe Augusto, Rafael Sóbis. Técnico: Felipe Conceição.

Equipe de Arbitragem: Paulo César Zanovelli da Silva apita o jogo, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes. José Alfredo Filho será o quarto árbitro.

A Minas FM 104,1 transmite a abertura do Campeonato Mineiro a partir das 15h30 com o Abre o Jogo. Às 16h30 a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube Minas FM, pelo aplicativo radiosnet, procurando por rádio Minas e participando do Fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!