fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Atlético Mineiro
  • Com vantagem, Atlético quer a fase de grupos da Libertadores, acompanhe pela Minas FM 104,1

Com vantagem, Atlético quer a fase de grupos da Libertadores, acompanhe pela Minas FM 104,1

Em situação bastante favorável, o Atlético Mineiro entra em campo nesta quarta-feira para sacramentar a sua passagem à fase de grupos da Copa Libertadores. Após triunfar no Uruguai por 2 a 0, o time defenderá a vantagem a partir das 21h30, no estádio Independência, diante do Defensor, que vem em má fase, para entrar na chave E do torneio.

O cenário só não é completamente favorável ao Atlético-MG porque o time perdeu nos últimos dias dois jogadores por lesão, casos do lateral Carlos César e do atacante Maicon Bolt. Mas os dois são reservas, embora o veloz ponta fosse o suplente mais acionado pelo técnico Levir Culpi para mudanças no setor ofensivo neste começo de temporada.

De qualquer forma, os titulares chegam descansados para o confronto decisivo. Como vem ocorrendo desde a estreia do time na fase preliminar da Libertadores, Levir vem poupando as principais peças no Campeonato Mineiro, estratégia que foi repetida no último fim de semana, quando o time derrotou o Villa Nova por 3 a 1, mantendo a liderança da competição.

O lateral esquerdo Fábio Santos falou sobre a importância da vantagem: “A gente sabe que deu um passo importantíssimo e o quanto sofremos para chegar nessa situação, assim, confortável nesse momento. Já sofremos na pele, o que passamos contra o Danúbio, que foi desnecessário todo aquele sofrimento. É o que a gente vai levar para esse jogo, procurar resolver o quanto antes para ter uma tranquilidade maior, para não ter todo aquele sofrimento e fazer valer o placar de 2 a 0 que conseguimos lá no Uruguai”.