Publicidade

Com surto de Covid-19 no Atlético, ainda não se sabe quem comanda a equipe na partida de amanhã.

Postado em 17/11/2020 12:42

A rotina na Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético, foi alterada após o surto de Covid-19 que atingiu grande parte da comissão técnica, incluindo o técnico Jorge Sampaoli e o zagueiro Gabriel. A live e a entrevista de um jogador do elenco, que eram promovidas pela comunicação do clube, foram canceladas na véspera do jogo com o Atlhletico-PR, marcado para esta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Mineirão.

Na noite dessa segunda-feira, o Atlético informou que 9 pessoas, entre integrantes da comissão técnica, diretoria e o zagueiro Gabriel, testaram positivo para o novo coronavírus. Além deles, o volante equatoriano Alan Franco, que estava disputando as Eliminatórias da Copa 2022; o atacante Savinho e o zagueiro Rômulo, que foram convocados pela seleção brasileira sub-20, também foram diagnosticados com a Covid-19.

Segundo o clube mineiro, todos os positivados estão assintomáticos ou com sintomas leves. Eles estão isolados e fora do jogo contra o Athletico-PR, partida adiada da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas o volante Alan Franco se encontra fora de Belo Horizonte, pois estava à serviço da seleção equatoriana, em Quito, quando foi diagnosticado.

Para o jogo desta quarta-feira, o Atlético deve ir a campo com: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho (Nathan); Vargas, Keno e Eduardo Sasha.

O treinamento da manhã desta terça definiu a equipe que irá enfrentar o Furacão. O time deve ser o mesmo que venceu o Corinthians no sábado. O Galo vai contar com o retorno do lateral Guilherme Arana, que está com a seleção brasileira para o jogo contra o Uruguai, nesta terça-feira, em Montevidéu, também pelas Eliminatórias. De acordo com a diretoria alvinegra, o jogador vai retornar a Belo Horizonte a tempo de entrar em campo na partida contra o Athletico-PR.

A expectativa nesta terça-feira é pela divulgação de quem vai comandar o Atlético-MG no lugar de Jorge Sampaoli. A assessoria de comunicação do Galo informa que, assim que possível, vai repassar o nome do treinador interino, que também deve dirigir o time no domingo, diante do Ceará, em Fortaleza, pela sequência do Campeonato Brasileiro.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!