Publicidade

Com Sampaoli, Allan se firma como titular no Atlético.

Postado em 11/08/2020 12:15

Engana-se quem pensa que o Atlético, comandando por Jorge Sampaoli, irá entrar em campo nesta quarta-feira, às 19h15, no Mineirão, diante do Corinthians com a mesma opção tática escolhida para o jogo contra o Flamengo no último domingo. Enfrentando um adversário que opta por um jogo mais fechado, o Galo terá que utilizar outro esquema tático, o que não será novidade para o elenco atleticano.

Titular em todos os jogos com Sampaoli até agora, o volante Allan revelou que durante o período de treinos durante a paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus, o argentino sempre testava várias opções envolvendo o mesmo atleta. Ou seja, uma peça era utilizada em várias posições, podendo exercer funções diferentes a cada jogo ou até dentro de uma mesma partida.

“A gente teve um período muito bom, agora, de treinamentos com essa pausa da pandemia e ele treinava, toda semana, os jogadores em posição diferente, times diferentes, então a gente teve tempo para treinar isso, então todos estão preparados para essa mudança dele que a gente sabe que é normal, todo jogo ele modifica alguma coisa por questão do adversário”.

“Ele é um cara que se dedica muito a isso, ele nos passa todas as coisas que vão acontecer no jogo, então acaba ficando fácil por mais que você não acabe jogando na sua posição de origem, mas sabendo de tudo que vai acontecer as coisas ficam mais fáceis e assim o time anda”.

Vale lembrar que diante do Flamengo, Sampaoli iniciou o jogo com três zagueiros, ainda no primeiro tempo, desfez dessa opção colocando Jair no meio campo, sacando Gabriel e perto dos 35 minutos da etapa final, retornou ao esquema tático utilizando uma linha de marcação com cinco defensores. Ou seja, em 2020, o Atlético de Sampaoli pode ser tudo, menos previsível.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!