Com reservas em campo, Galo é derrotado pelo Grêmio na última rodada - Portal MPA

Publicidade

Com reservas em campo, Galo é derrotado pelo Grêmio na última rodada

Postado em 09/12/2021 23:51

Sem os titulares, que ficaram em Belo Horizonte focados na final da Copa do Brasil, o Galo foi anulado pelo Grêmio, em Porto Alegre

Em um duelo que pouco valia para o Atlético, o time comandado por Cuca foi derrotado pelo Grêmio, que fez a parte dele, e aguarda resultados de dois jogos em andamento para evitar o rebaixamento do clube à Série B. Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor superou o Galo em 4 a 3 na noite desta quinta-feira (9), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O Galo começou o jogo com mais posse de bola e os jogadores considerados reservas de Cuca querendo mostrar serviço, mas a necessidade de uma vitória para tentar escapar do rebaixamento fez o Grêmio não perder a primeira oportunidade que teve no jogo. Aos cinco minutos, Diego Costa, ex-Galo e artilheiro do Tricolor na temporada, deixou o dele de cabeça. 

Apesar da vontade de aparecer para Cuca, os reservas do Galo não fizeram bom trabalho no início do primeiro tempo e foram praticamente massacrados pelo tricolor em 15 minutos. Depois de Diego Costa aos cinco, Capaz balançou as redes aos 10 e Rafael só acompanhou a bola morrer no fundo do gol. Aos 19, Diego Costa deixou mais um, de falta. 

Os puxões de orelha de Cuca na beirada do gramado surtiram efeito – ou o gol marcado pelo Bahia, em cima do Fortaleza, que dificultava ainda mais a vida do Grêmio contra o rebaixamento. Aos 25 minutos, Dodô fez um golaço de fora da área e diminuiu para o Atlético. Eduardo Vargas, que já atuou pelo Tricolor, também deixou o dele. Aos 32, Calebe deu um belo passe para o chileno finalizar na agilidade do contra-ataque. 

No segundo tempo, o Atlético também teve mais posse de bola em relação ao Grêmio, mas não conseguiu segurar o ataque tricolor, que entrou em ação outra vez com Douglas Costa, em uma grande jogada, que pegou a defesa alvinegra desprevenida. Aos 13 minutos do segundo tempo, o jogador, muito contestado durante a semana por uma polêmica que envolvia o casamento dele, comemorou e acenou para torcida após o gol. 

Especulado no Coritiba para a próxima temporada, Hyoran, que entrou no segundo tempo, também diminuiu para o Galo. O jogador alvinegro também fez um golaço, de falta, aos 46 minutos do segundo tempo. 

Grêmio x Atlético 
Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Data: 9 de dezembro, quinta-feira 
Árbitro: Raphael Claus (FIFA) SP
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA) GO e Daniel Luis Marques SP
VAR: Wagner Reway (FIFA) PB
Cartões amarelos: Douglas Costa, Thiago Santos e Diogo Barbosa (Grêmio)
Gols: Diego Costa (5min e 19min 1ºT), Campaz (10min 1ºT) Douglas Costa (13min 2ºT); Dodô (25min 1ºT), Eduardo Vargas (32min1ºT)

fonte:www.otempo.com.br