Com prazo encerrado para novas inscrições, Cruzeiro terá dois candidatos a presidência

Postado em 12/05/2020 12:37

A segunda-feira foi o último dia de prazo para inscrições de candidatos à presidência e à mesa do conselho deliberativo do Cruzeiro. Serão dois concorrentes ao mandato tampão para presidente e quatro para ocupar os postos maiores entre os conselheiros. As eleições ocorrem dia 21 de maio.

Para presidente, um dos candidatos é o advogado Sérgio Santos Rodrigues, que tem como candidatos a vice Lidson Potsch e Biagio Peluso. Ele irá concorrer ao cargo com Ronaldo Granata, ex-vice-presidente na gestão Wagner Pire. A chapa de Granata ainda é composta por Maurício Marques da Silva (1º vice) e Ailton Ricaldoni Lobo (2º vice).

Para a eleição do conselho deliberativo, são quatro chapas. A última a ser registrada foi a de Luiz Carlos Rodrigues, que compôs os nomes nesta segunda. Ele concorrerá junto a Roberto Alvares Magalhães (vice-presidente), André Carlos Fernandes (primeiro secretário) e André Elia Martins (segundo secretário).

Outra chapa que concorre é encabeçada pelo atual vice-presidente do conselho deliberativo, Paulo Roberto Sifuentes, que formará chapa junto de Waldeyr Estevão de Paulo Junior (vice), Jairo Soares Maia (1º secretário) e Herones Márcio Amaral Lima (2º secretário).

Outra chapa será a de Giovanni Baroni, que compõe junto de Celso Luiz Chimbida (vice e que seria candidato a vice-presidente do clube na chapa de Emílio Brandi, que desistiu de concorrer), Alexandre Faria, membro do conselho gestor e candidato a primeiro secretário, e Allyson Caires.

Eles irão concorrer à eleição ainda com o atual presidente do conselho fiscal do clube, Paulo César Pedrosa. Ele irá compor com Nagig Simões (vice), Evandro Vassali (1º secretário) e Marcus Lambertucci (2º secretário).

As eleições no Cruzeiro serão para um mandato tampão, até o fim do ano. Em outubro, estão previstas eleições para o triênio 2020/2022 (tanto para presidência, quanto para o conselho).

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!