Publicidade

Com mais posse de bola, Galo não consegue marcar e empata em 0 a 0 com Flu

Postado em 10/02/2021 23:33

As duas equipes brigam no topo da tabela, mas não conseguiram marcar

O Atlético empatou em 0 a 0 com o Fluminense, na noite desta quarta-feira (10), no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão. O Galo não soube aproveitar a rodada favorável com tropeço dos outros postulantes ao título. Criou poucas oportunidades expressivas, apesar de, mais uma vez, terminar uma partida com mais posse de bola do que o adversário.

Os tropeços dos adversários na rodada ajudaram o Galo na parte de cima da tabela, mas parece que ninguém quer levar o título. O Internacional vacilou na noite desta quarta-feira (10) e perdeu por 2 a 1 para o Sport, no Beira-Rio. O Leão da Ilha quebrou a invencibilidade de 12 jogos do Colorado. Apesar da derrota, o time de Abel Braga não perdeu a primeira colocação e segue com um ponto de vantagem em relação ao Flamengo, que empatou em 1 a 1, com o Bragantino, no domingo (7), também pela 35ª rodada. O Galo segue em terceiro com 61 pontos. 

Advertisement

Contra o Flu, o primeiro tempo começou diferente no trio de ataque atleticano. Savarino ficou mais pela esquerda, Eduardo Vargas na direita e Eduardo Sasha por dentro. Savarino foi o jogador, na primeira etapa, que mais tentou finalizar na meta da equipe carioca, mas sem sucesso. O Galo teve mais posse de bola durante todo o primeiro tempo, porém não conseguiu criar grandes chances. Foram três finalizações contra quatro do Fluminense, que correu atrás da bola o tempo todo e também não conseguiu boas oportunidades

O técnico Jorge Sampaoli não fez substituições no intervalo, mas o time voltou mais agressivo para a etapa complementar. Aos cinco minutos o Galo conseguiu fazer pressão com Sasha. Savarino, pela direita, tentou cruzamento para Sasha na área, que conseguiu cabecear, mas a bola foi para fora. Aos 16 minutos, Sampaoli fez alterações. Nathan entrou no lugar de Hyoran e Sasha saiu para dar espaço a Marrony. 

O atacante Diego Tardelli entrou em campo no lugar de Vargas, que, mais uma vez, pouco produziu. Aos 32 minutos o Galo perdeu uma chance importante de abrir o placar. Marrony recebeu passe pela esquerda, cruzou rasteiro na segunda trave para Savarino, que se esticou, mas não conseguiu alcançar a bola.

Nos acréscimos, o Fluminense sufocou o Atlético e Everson salvou o Galo de uma derrota no fim.

Pela próxima rodada, o Galo recebe o Bahia, sábado (13), no Mineirão, às 19h. O Tricolor baiano briga contra o rebaixamento para a Série B. O Fluminense encara o Ceará, no Castelão, segunda (15), às 18h. 

Fluminense: Marcos Felipe; Egídio, Luccas Claro (Frazan), Matheus Ferraz e Calegari; Yago Felipe, Martinelli e Nenê (Michel Araújo); Luiz Henrique (Caio Paulista), Lucca (Fernando Pacheco) e Fred (John Kennedy).

Atlético: Everson; Guga, Réver, Alonso e Arana; Allan, Franco (Calebe) e Hyoran (Nathan). Savarino, Sasha (Marrony) e Vargas (Tardelli).

Cartão amarelo: Allan

Fonte: www.otempo.com.br

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!