Com corte radical no orçamento, Vanderlei Luxemburgo não mais o técnico do Cruzeiro - Portal MPA

Publicidade

Com corte radical no orçamento, Vanderlei Luxemburgo não mais o técnico do Cruzeiro

Postado em 28/12/2021 12:17

 

Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Cruzeiro. A saída do profissional e de toda a comissão técnica dele foi comunicada de forma oficial no fim da manhã desta terça-feira. A saída, segundo o clube, ocorre para “adequar as contas à realidade orçamentária do clube”.

O auxiliar Maurício Copertino, o preparador físico Antônio Mello, e o diretor técnico Ricardo Rocha deixam a Toca junto de Vanderlei. Os quatro profissionais haviam renovado até 2023, com o presidente Sérgio Santos Rodrigues, mas antes da aquisição das ações da SAF por Ronaldo.

No comunicado divulgado, o Cruzeiro ressalta a auditoria que vem sendo feita pela equipe de Ronaldo, no intuito de cortar gastos com o futebol. A folha salarial de 2022 será a menor do clube desde a queda para a série B.

“Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro”.

Nesta terça-feira, o Cruzeiro informou que o interesse principal da gestão está em definir o quanto antes sobre a comissão técnica, já que a reapresentação do elenco para a pré-temporada está marcada para o dia 4 de janeiro. No comunicado, o Cruzeiro diz que a nova comissão será divulgada nos próximos dias e que novas mudanças no departamento de futebol estão “em curso”.

Vale lembrar que o Cruzeiro segue sem diretor de futebol, desde que decidiu-se pela saída de Alexandre Mattos, profissional que vinha trabalhando desde o fim da Série B. A opção pela não continuidade do trabalho também ocorreu em função de aspectos financeiros, além de Ronaldo buscar um nome da confiança dele para o cargo.

O comunicado do Cruzeiro na íntegra

“Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro.

Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias. Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso.

O Cruzeiro agradece imensamente a todos os profissionais pelos serviços prestados”

FUTEBOL MINAS FM