Brusque e América se enfrentam pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro, nesta sexta-feira, às 19h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
O Brusque perdeu a sequência de oito partidas invicto na última duelo, na derrota por 1 a 0 para o Guarani. O Quadricolor é o 18º colocado na tabela da Série B, com 18 pontos, um a menos que a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, a Chapecoense. Precisa vencer e torcer pelo tropeço de adversários na luta contra o Z-4 para terminar a rodada acima do setor de descenso.
O América amarga uma sequência de quatro empates seguidos na competição, o que acabou custando ao time, na rodada passada, presença no G-4, a zona de acesso à Série A. O Coelho inicia a última rodada do primeiro turno na quinta colocação, com 29 pontos, mesma pontuação do quarto (Vila Nova) e do terceiro (Mirassol), que levam vantagem no número de vitórias.
O técnico do Marreco conta com o retorno de Serrato e Osman, que cumpriram suspensão após cartão vermelho contra o Paysandu; Alex Ruan é desfalque por terceiro cartão amarelo diante do Guarani; Olávio, Keké e Marcelo estão no departamento médico.
Provável Brusque: Matheus Nogueira; Cristovam, Ianson, Wallace, Éverton Alemão e Luiz Henrique; Potiguar, Serrato e Jhemerson; Paulinho Moccelin e Guilherme Queiróz. Técnico: Luizinho Vieira.
Pendurados: Diego Mathias, Jhemerson, Mateus Pivô, Matheus Nogueira, Paulinho Moccelin e Rodolfo Potiguar.
O América tem chance de repetir a escalação do jogo passado, quando ficou no 2 a 2 com o Ceará, no Independência. O time não tem novos desfalques para essa partida. A novidade na lista de relacionados é o meia Rodriguinho, liberado do departamento médico. Ele não joga desde maio, quando lesionou o joelho.
Provável América: Elias; Matheus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Felipe Amaral; Adyson, Fabinho e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida.
Pendurados: Fabinho, Juninho, Ricardo Silva, Rodriguinho e Wallisson.
Arbitragem: Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA); Assistente 1: Edevan de Oliveira Pereira (BA); Assistente 2: Ledes José Coutinho Neto (BA); Quarto árbitro: Célio Amorim (SC); VAR: Adriano de Assis Miranda (SP).