fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Coelho quer aproveitar sequencia de jogos em BH para sair do Z4.

Coelho quer aproveitar sequencia de jogos em BH para sair do Z4.

Image

Na vice-lanterna do Brasileiro, o América completou a terceira partida sem perder no Campeonato Brasileiro. Contra o Cuiabá, na última sexta-feira, o Coelho teve a oportunidade de trazer os três pontos para casa ao abrir 2 a 0 no placar, mas acabou cedendo o empate por falhas individuais.

Antes do empate fora de casa, o Coelho vinha de triunfos diante do São Paulo e do Santos, em Belo Horizonte. Na próxima terça-feira, o América enfrenta o Bragantino, no Independência, pela 24ª rodada do campeonato nacional. Depois, o time mineiro vai receber o Vasco, em jogo remarcado da 15ª rodada. Na sequência do Brasileirão, o adversário será o Cruzeiro, no Mineirão.

O técnico Fabián Bustos valorizou o ponto conquistado em Cuiabá e projetou a sequência no campeonato.

“Eu acredito que a sequência é positiva, são sete pontos em nove possíveis. Dos últimos 20 jogos, ganhamos dois e agora fizemos sete pontos. Nós não temos tanto tempo, já temos que pensar no jogo contra o Bragantino”.

No primeiro turno, o confronto com o Bragantino, no interior paulista, terminou em 2 a 2, com dois gols de Aloísio “Boi Bandido”. O atacante é desfalque no América e cogitou deixar o clube após sequência de lesões. Em acordo com a diretoria, Aloísio fará tratamento “por fora” e tem retorno previsto para outubro.

Bustos ressaltou a importância de jogar em casa e afirma que a equipe seguirá com a mesma intensidade e volume de jogo.

“O time não vai abaixar mentalmente. Terminamos jogando 22 minutos com um jogador a menos (contra o Cuiabá). Acredito que vai manter a intensidade da equipe. Temos dois jogos importantíssimos em casa e vamos tentar. O próximo jogo será em casa e vai ser um ponto valioso pra gente”.

América e Bragantino se encontraram por 22 vezes. O Coelho leva vantagem no histórico, com 10 vitórias, seis empates e seis derrotas. Foram seis jogos na Série A, 14 na Série B e dois encontros na Sul-Americana.

O último confronto das equipes foi pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2023, em agosto.

Na ocasião, jogando em São Paulo, a partida terminou empatada em 3 a 3 no tempo normal. A decisão foi para os pênaltis. O goleiro Matheus Cavichioli defendeu a última cobrança e garantiu ao time mineiro a vaga nas quartas de final.