fbpx
Pular para o conteúdo

Coelho está querendo o “Boi Bandido”

Image

O América segue na busca de centroavantes para reforçar o elenco para o restante da temporada. O nome da vez é o atacante Aloísio, apelidado de Boi Bandido. Ele está livre no mercado desde dezembro do ano passado, quando rescindiu com o Ghaungzhou Evergrande, da China.

O jogador tinha um acerto encaminhado com o Avaí, mas ao receber a consulta do Coelho interrompeu as negociações com o time do Floripa. Aloísio tem interesse em disputar a Libertadores, e isso acabou pesando para uma abertura de conversas com o Coelho.

O jogador é brasileiro e naturalizado chinês, inclusive servindo à seleção chinesa. A última partida dele foi justamente pela seleção contra o Vietnã, em 1º de fevereiro. Na China, ele vinha atuando como centroavante, mas também pode atuar aberto como segundo atacante.

O Coelho busca reforços para a temporada, e o foco é um zagueiro, meio campo e atacante. Na última semana, Wellington Paulista teve uma lesão de grau 2 na panturrilha direita constatada e acabou virando desfalque no América.

Aloísio foi revelado pelo Grêmio e, na sequência, foi para o FC Chiasso, da Suíça. Em 2010, voltou ao futebol brasileiro e passou por Caxias e Chapecoense antes de chegar ao Figueirense em 2012, onde fez 28 gols em 49 jogos, atraindo o interesse do São Paulo. No Tricolor foram 66 jogos disputados e 21 gols marcados na temporada 2013. Foi vendido ao futebol chinês em 2014, onde defendeu Shandong Luneng, Hebei FC, Guangdong South China e Guangzhou Evergrande.

FUTEBOL MINAS FM