fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Coelho encara o Flu na estreia do Brasileirão. América x Fluminense

Coelho encara o Flu na estreia do Brasileirão. América x Fluminense

Image

América e Fluminense abrem o Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 16h. O jogo entre o Coelho e o Tricolor será disputado no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O América chega ao Campeonato Brasileiro como vice-campeão mineiro . O time vem de vitória sobre o Nova Iguaçu na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. É a terceira edição seguida do Coelho na Série A. Nas duas últimas, o clube conquistou vagas na Libertadores e Sul-Americana, respectivamente.

Terceiro colocado na edição do ano passado, o Fluminense chega em alta no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Fernando Diniz vem de vitórias expressivas na Libertadores e na Copa do Brasil, além de ter superado o Flamengo com uma virada histórica para conquistar o título do Campeonato Carioca deste ano.

O atacante Aloísio segue de fora, por causa de dores musculares. Recuperado de incômodo no joelho, o meia Benítez pode ser usado por Mancini. Alguns nomes podem ficar de fora, por causa do rodízio do elenco, como Arthur e Alê.

Provável América: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Benítez; Felipe Azevedo, Everaldo e Mastriani. Técnico: Vagner Mancini

Com o objetivo de preservar alguns jogadores após a sequência de jogos pelas finais do Carioca, a estreia na Libertadores e na Copa do Brasil, o técnico Fernando Diniz decidiu poupar algumas peças e utilizar um time misto. Nomes como o lateral Marcelo, o meia Arias e o atacante Keno são alguns cotados para não começarem jogando. Felipe Melo, que vinha sendo improvisado na zaga, também não deve iniciar a partida para a entrada de Vitor Mendes.

Provável Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Vitor Mendes e Guga; André, Alexsander, Lima e Gabriel Pirani; John Kennedy e Cano. Técncio: Fernando Diniz

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC), Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Gizeli Casaril (SC), VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN), Quarto árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (MG).