fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Coelho atrás do milagre fora de casa. Fortaleza x América.

Coelho atrás do milagre fora de casa. Fortaleza x América.

Image

Fortaleza e América se enfrentam neste domingo (8) pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Arena Castelão às 18h30.

O Fortaleza vem de uma classificação histórica à final da Sul-Americana após vencer o Corinthians na semifinal do torneio internacional. Na Série A, o Leão não perde há três jogos. Vem de empate contra o Grêmio, jogando com os reservas. Com o time descansado, Vojvoda não deve poupar jogadores, mandando a campo o que tem de melhor para encarar o Coelho.

O América vem de empate no clássico contra o Cruzeiro, por 1 a 1. O Coelho busca reagir no campeonato. São quatro jogos sem vitória. O América é o 19º colocado com 18 pontos, nove atrás do primeiro time fora do Z-4. A equipe mineira precisará quebrar um tabu neste campeonato. O Coelho ainda não venceu como visitante. Foram 12 jogos, com cinco empates e sete derrotas.

Vojvoda terá novamente Zé Welison e João Ricardo à disposição. A dupla cumpriu suspensão contra o Grêmio e deve ser titular. Com o time descansado, o Laion deve ir a campo com o que tem de melhor à disposição.

Provável Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, José Welison, Pochettino; Pikachu, Guilherme e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Pendurados: Titi, Bruno Pacheco, Escobar, Pikachu, Calebe, Lucas Sasha, Lucero, Marinho, Romero, Galhardo.

O América tem o retorno de alguns titulares, como Iago Maidana e Martínez, mas também terá desfalques. Cavichioli, que foi sacado do time titular pouco antes da partida passada por conta de uma indisposição, segue fora. Aguerre deve ser o titular da equipe americana. Felipe Azevedo e Alê estão suspensos. Benítez, eleito o melhor jogador do clássico, sentiu dores e pediu para se substituído no jogo contra o Cruzeiro. O meia é dúvida para a partida.

Provável América: Aguerre; Avelar, Maidana e Ricardo Silva; Rodriguinho, Juninho, Matínez, Breno e Nicolas; Mastriani e Pedrinho. Técnico: Fabián Bustos.

Pendurados: Iago Maidana, Javier Méndez, Paulinho Boia e Renato Marques.

Arbitragem: Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa) RJ), Assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sá (Fifa) (AM), Assistente 2: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ), Quarto árbitro: Léo Simão Holanda (CE), Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa) (PR).