fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Clássico poder ser divisor de águas. Cruzeiro x América. A Minas FM transmite.

Clássico poder ser divisor de águas. Cruzeiro x América. A Minas FM transmite.

Image

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

Um olho no G-4 e outro no rival. É nesse clima que Cruzeiro e América se enfrentam neste sábado, às 19h, no Mineirão. Válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogo marca o primeiro clássico mineiro pela competição.

Depois de boa arrancada na disputa nacional, o Cruzeiro vem de três jogos sem vencer. O último tropeço, empate diante do CRB, em Maceió, eliminou a Raposa da Copa Brasil 2020. Com apenas quatro pontos na tabela da Série B, por causa da punição da Fifa em decorrência de dívida não paga, o Cruzeiro tenta se manter próximo ao grupo de acesso à Série A no próximo ano.

O América chega para o clássico no Mineirão em momento de recuperação. O Coelho venceu os últimos dois jogos, um deles pela Copa do Brasil, classificando o time para a quarta fase da competição. Uma vitória sobre o rival, dependendo dos resultados da rodada, pode colocar o América-MG no grupo dos quatro primeiros colocados da Série B.

O elenco do Cruzeiro para o clássico estará bem reforçado em relação àquele que ficou à disposição diante do CRB. Patrick Brey, Henrique, Claudinho, Régis e Arthur Caíke voltam, depois de ficarem fora por já terem disputado a Copa do Brasil por outras equipes. A tendência é de que os dois últimos sejam titulares nas vagas de Roberson e Riquelmo. Cacá, poupado na quarta-feira, retorna no lugar de Manoel. A tendência, também, é de que Marcelo Moreno volte, após ausência nos dois últimos jogos por conta de pontos na cabeça. Se o boliviano não tiver condições, Thiago joga.

Provável Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Cacá, Léo, Giovanni; Henrique, Jadsom; Arthur Caike, Régis, Maurício; Marcelo Moreno. – Técnico: Enderson Moreira

Pendurados: Ariel Cabral e Enderson Moreira

Lisca não tem problemas físicos e nem de suspensão para escalar o time para a clássico. A principal dúvida em relação à equipe que iniciou o duelo com a Ferroviária-SP, na quarta-feira, está no ataque. Matheusinho e Rodolfo têm vagas garantidas, enquanto há a expectativa de que Marcelo Toscano possa ganhar nova oportunidade, depois de uma sequência de boas atuações no segundo tempo. Há, também, a possibilidade de o meia-atacante Guilherme, revelado pelo Cruzeiro, fique à disposição pela primeira vez.

Provável América: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Eduardo Bauermann, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê, Matheusinho, Rodolfo; Marcelo Toscano.

Equipe de Arbitragem: Paulo César Zanovelli apita, auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Leonardo Henrique Pereira. O quarto árbitro será Leonardo Rotondo Pinto. Todos de Minas Gerais.

A Minas FM transmite a partir de 18h00 com o Abre o Jogo. as 19h00 a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br facebook.com/minasfmdivinopolis you tube, instagram e twitter Minas FM pelo aplicativo radiosnet procurando por rádio minas e participando conosco pelo whatsaap 37 3222 0001