Cazares decide, Atlético vence e aumenta jejum santista em estreias de Brasileiro

Postado em 14/05/2016 20:45

O pensamento do torcedor atleticano está todo voltado para a partida de quarta-feira contra o São Paulo pelo jogo de volta da Copa Libertadores, mas a equipe tratou de não perder o foco na estreia do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um time totalmente reserva, os comandados de Diego Aguirre venceram por 1 a 0 e estrearam na competição com o pé direito.

Pelo lado do Santos, que vinha embalado por mais uma conquista do Paulistão, mais uma estreia decepcionante em Campeonatos Brasileiros. Agora, já são 11 anos que a equipe santista não começa com vitória. A última foi ano de 2005, quando venceu o Paysandu por 4 a 1.

Foi apenas a segunda derrota da equipe de Dorival Júnior no ano. A última derrota havia ocorrido para o Red Bull por 2 a 1. De lá para cá, eram 15 partidas sem derrota santista.

Destaque para o equatoriano Cazares, que marcou o gol atleticano, teve bastante movimentação em campo e mostrou que pode ser ótima opção para o time do Atlético-MG na partida volta contra o São Paulo pela Libertadores.

A partida no Horto começou movimentada, com as duas equipes ligadas, mas o Atlético Mineiro era melhor e criava as chances. Antes dos quinze minutos, duas boas chances. Primeiro com o garoto Hyuri, que recebeu na entrada da área e chutou para fora. Em seguida, o zagueiro Thiago cabeceou após cobrança de falta e a bola passou perto.

O Atlético continuava pressionado, e quem entrou em cena foi o equatoriano Cazares. Cotado para começar a partida decisiva contra o São Paulo no meio da semana, ele chutou de fora da área para linda defesa de Vanderlei. Na sequência, não teve como. O meia recebeu na entrada da área e chutou colocado para abrir o marcador.

Após o gol sofrido, o Santos cresceu de produção muito pela queda de rendimento do clube mineiro, que diminuiu a intensidade de seu jogo, deixando de imprimir a velocidade do começo. Apesar de ficar mais com a bola, o Santos terminou a primeira etapa sem criar uma grande chance de perigo.

Cleiton, no último lance da primeira etapa, quase ampliou em cabeçada que passou à esquerda de Vanderlei. Ao fim do primeiro tempo, as estatísticas marcavam dez chutes ao gol do Atlético contra cinco da equipe santista.

 

Ouça o gol da partida, na voz de Mário Savaget:

 

 

 

Fonte: ESPN.com

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com