Futsal da EE Padre Matias está classificada para a etapa estadual do Jemg 2019

Postado em 02/07/2019 15:27

O JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais é o maior evento escolar do estado, promovido pela Secretaria de Estado de Esportes, e realizado pela FEEMG. Este ano, o evento contou com a participação de mais de 800 municípios mineiros. A competição é disputada em três etapas: microrregional, regional e estadual. Classificam-se para a próxima etapa somente as equipes campeãs em cada modalidade.

Devido ao alto nível técnico apresentado na competição, disputando com potências esportivas como Contagem, Betim, Nova lima, Ouro Preto, Santa Luzia, entre outras dezenas de cidades, é muito difícil conseguir uma classificação para a Etapa Estadual.

Futsal Feminino Módulo I da EE Padre Matias Lobato – sob o comando do Professor Fernando Paulino de Mendonça, a equipe da EE Padre Matias Lobato conseguiu o feito de se sagrar campeã da Etapa Microrregional e da Etapa Regional, se classificando para a Etapa Estadual, que será disputada na cidade de Uberlândia, no período de 29 de julho a 03 de agosto deste ano. O título e a classificação foi muito comemorado pela equipe e por todos os alunos da escola, bem como os professores de educação física das outras escolas do município, que parabenizaram o sucesso do Prof. Fernando.

A equipe de Handebol Feminino Módulo I do Colégio Roberto Carneiro passou perto, conseguindo o vice-campeonato na Etapa Regional, que também foi muito comemorado pelos alunos do Colégio Roca, bem como pelos Professores Bruno e Ricardo.

Participaram também da Etapa Regional as equipes de Basquete Masculino e Feminino Módulo II do CEFET, sob o comando do Professor Leonardo.

De acordo com o Secretário de Esportes Ewerton Dutra e o coordenador do JED, Rinaldo “Xisto” Gontijo, o esporte escolar se fortalece muito com a realização do JED – Jogos Escolares de Divinópolis, que foi realizado em todos os anos desta gestão (2017, 2018 e 2019, que já está na fase final de preparação e será realizado em agosto deste ano). “Estamos muito felizes com os resultados apresentado pelas equipes, e entendemos que estamos no caminho certo. O JED 2019 já está sendo preparado com carinho e já é recorde de participação”.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com