Publicidade

Estrela e DEC fecham parceria para escolinhas de futebol

Postado em 06/11/2020 14:06

O Estrela do Oeste Clube e o Divinópolis Esporte Clube (DEC) fecharam uma parceria para o futebol de base. Serão oferecidas vagas para as escolinhas de futebol, fut7 e futsal nas Sede Urbana e Centro Campestre. A diretoria dos clubes acertam detalhes de dias e horários das escolinhas, que serão divulgados em breve. Sócios do Estrela terão preços especiais para se matricularem.

O DEC chega com a equipe voltada para o trabalho no futebol de base de alto rendimento. Após um período inativo, o clube retorna em 2020 com um novo formato de academia de futebol voltado para formação de atletas na iniciação com atividades nas modalidades de futebol, fut-7 e futsal.

Já o Estrela vai oferecer toda sua estrutura física para os treinamentos.  O Ginásio Poliesportivo e as quadras da Sede Urbana, além dos três campos do Centro Campestre serão utilizados para as escolinhas. “Ficamos felizes em poder na retomada do DEC e ter um parceiro de relevância como o Estrela do Oeste Clube, o clube conta com uma estrutura de primeira linha que certamente será um diferencial na realização do nosso trabalho”, afirmou o diretor do DEC, Vinicius Morais.

Na opinião do coordenador do DEC, Marco Túlio, a parceria será importante para valorizar o futsal do Estrela. “Estaremos nos associando a uma marca relevante dentro do esporte no Centro-Oeste, que além de toda história nos especializados possui um passando de sucesso no futsal onde estaremos ligados diretamente”, destacou.

O presidente do Estrela do Oeste, José Alonso Dias, destacou o profissionalismo da equipe do DEC. “Sempre acompanhamos os resultados na formação de atletas do DEC, sabemos que revelou vários jogadores profissionais que hoje estão jogando na Europa e também no Brasil. Alguns foram campeões pelo Guarani no Mineiro Modulo II. Queremos esse espírito de vencedores na formação de nossos jovens”, afirmou.  

O Divinópolis Esporte Clube foi fundado em 28 de Janeiro de 2005 como uma equipe voltada para o trabalho no futebol de base de alto rendimento e logo nos seus primeiros anos destacou-se no cenário estadual com resultados relevantes nas categorias Sub-15 e Sub-17.

Revelou e Gabriel Moura e Deyvisson Denílson que a partir do clube iniciaram uma caminhada de sucesso com uma longa passagem pela Europa e hoje atuam nas primeiras divisões da Romênia e Chipre, respectivamente. Para o Guarani de Divinópolis, revelou Marcelinho, Fred Gato, Michel Elói e Jordan, campeões Mineiro do Modulo II.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!