Publicidade

Conhecido o campeão juniores 2019

Postado em 09/07/2019 17:10

A equipe do Peixe Lajes sagrou-se campeã também na categoria juniores da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) 2019. A vitória é para coroar a luta desses meninos que se agigantaram diante das dificuldades e provaram uma frase importante: Não é apenas futebol.

A equipe campeã teve muitas dificuldades em chegar ao título. Depois de ser goleado pelo Sport, perdeu o patrocinador e o representante na LMDD, chegou a ser excluído da competição. Nesse momento e em questão de horas, o capitão Cairo conversou individualmente com cada atleta e chamou ao compromisso, de além de emprestar o futebol, emprestar também o custeio da arbitragem. Assim o time voltou.

O atleta usou como argumento que uma equipe se faz de atletas, jogadores e ele, outros meninos e até mesmo dos adversários tinham um sonho, esse sonho só poderia acabar dentro de campo, perdendo na bola. No extracampo, sem a chance de lutar, era decepcionante demais. A LMDD entendeu, voltou a equipe e os problemas aumentaram.

Advertisement

Não era apenas a arbitragem, precisavam de bola, de campo, de uniforme e foi aquele unidos até o fim. O Palmeiras emprestou o campo e a bola, acreditaram ainda mais no sonho dos meninos. O Sport até somou uma quantia em dinheiro. Até mesmo o Texas e o Santa Cruz se colocaram a disposição para emprestar o uniforme. A confiança nos garotos os fez crescer e tudo isso foi construindo um título.

O fato mais marcante foi a questão do transporte de atletas. Era ônibus, longas caminhadas até o jogo no Campo do Alvorada, onde o time todo foi em uma pampa. Teve atleta que se curou de claustrofobia (medo de lugares fechados). Foram para campo e aos poucos chegando, se mostrando e vencendo.

A final contra o Tupi foi apenas uma mostra que dentro de campo, a qualidade das equipes é igual. Um jogo de muitos acertos, qualidade pura de Pulga e Marcos Paulo, armaram um lindo contra-ataque, onde Pulga (escolhido pela Rádio Liberdade o melhor em campo), marcou o gol que prevaleceu no placar até os minutos finais da partida. Já nos acréscimos Vinícius Piolho, também com uma qualidade incrível, fez um belo gol de falta e a decisão foi para as cobranças de penalidades.

 A ligeira vantagem de quem estava ali depois de tantas adversidades, a certeza de que já estava escrito que eles mereciam o título, por uma história que passa do meio campo até a bola. O Peixe Lajes foi melhor, conquistou o título. Marcos Paulo, Ythalo também premiados individualmente.  Também premiados os torcedores que compareceram ao Estádio José Marra da Silva, em sua grande parte do Tupy, a Tupifiel e todos que puderam testemunhar uma das mais belas partidas de futebol do ano.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!