Alguns campos de futebol de Divinópolis estão liberados, outros ainda interditados pela infestação de carrapatos

Postado em 26/09/2018 18:16

Os agentes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), percorreram os campos do Candelária, Inter Academy no bairro Danilo Passos, Bom Sucesso no Porto Velho, Flamengo no Centro,  os campos do bairro Manoel Valinhas e o campo do Divinópolis Clube. Realizaram o arrastão com o intuito de verificar a presença dos carrapatos, transmissores da febre maculosa. Os agentes usaram roupas próprias de cor branca e um tecido telado para ajudar nos trabalhos.

Durante a varredura, os agentes encontraram o carrapato-estrela nos campos do Bom Sucesso, Candelária e nos dois campos do bairro Manoel Valinhas. Os locais continuam interditados. “Os campos continuam interditados e vamos colocar placas avisando à população quanto aos cuidados e a presença dos carrapatos”, explicou o coordenador da vigilância ambiental, Érson Ribeiro.

Alguns dos carrapatos encontrados foram recolhidos e enviados para análise. Os responsáveis pelos campos serão orientados a realizar dedetização e a Semusa continua os trabalhos educativos sobre os perigos da febre maculosa, distribuindo panfletos e cartazes nas áreas consideradas críticas.

Os campos da Associação Danilo Passos, Flamengo e Divinópolis Clube estão liberados.

Alguns campos de futebol de Divinópolis estão liberados, outros ainda interditados pela infestação de carrapatos

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics