Publicidade

Campeonato Paulista não será disputado em Minas.

Postado em 16/03/2021 18:26

O governo de Minas Gerais anunciou, na manhã desta terça-feira, a proibição de jogos de futebol de equipes de outros estados em território mineiro a partir desta quarta-feira. Minas está na “Onda Roxa” programa de enfrentamento à Covid-19, válidas por 15 dias e obrigatórias para todas as cidades mineiras.

“Seria muito incoerente a gente tomar uma medida tão dura e tão restritiva, como essa que estamos tomando no estado, e permitir que jogos de outros estados acontecessem aqui em Minas Gerais.”

Advertisement

“A Onda Roxa, diferentemente de outras ondas do programa Minas Consciente, é obrigatória. Todo município tem que aderir à Onda Roxa, e, dessa forma, o futebol de outro estado não poderá funcionar pela obviedade da falta da possibilidade de hotéis funcionarem e tudo isso. Isso se expande a todos os municípios de Minas Gerais – afirmou Fábio Baccheretti, secretário estadual de Saúde.

Três partidas, envolvendo equipes de fora de MG, estavam previstas em BH e no interior, a partir de quarta-feira. Perguntado sobre a realização desses jogos, Baccheretti disse que as barreiras sanitárias vão notificar as delegações dos times a retornarem ao local de origem, por não se tratar de uma atividade essencial dentro da Onda Roxa.

“Na Onda Roxa, os hotéis não podem receber turistas, então fica inviável o recebimento de jogos de outro estado. A própria Onda Roxa, por definição, não vai permitir que haja essa circulação. Qualquer circulação, entre estados, as barreiras sanitárias irão impedir essas pessoas e ver se elas estão indo para serviços essenciais. Se estiverem indo para serviços essenciais, eles poderão prosseguir, senão serão notificados para retornar” – disse Fábio Baccheretti, secretário estadual de Saúde, sobre a proibição de jogos de equipes de outros estados em MG

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!