Publicidade

Campeonato Mineiro retorna com Cruzeiro na “matinê”. A Minas FM transmite tudo.

Postado em 26/07/2020 8:53

Depois de quatro meses de espera, a bola volta a rolar pelo Campeonato Mineiro 2020. O jogo que marca o recomeço da competição, faltando duas rodadas para a conclusão da fase de classificação, é Cruzeiro x URT. A partida será disputada neste domingo, às 11h00, no Mineirão, e não terá a presença de público no estádio por causa da pandemia de Covid-19.

O jogo, que marca a estreia do técnico Enderson Moreira, é de grande importância para o Cruzeiro. Antes da paralisação do futebol, o time celeste perdeu duas partidas seguidas no Estadual, para Atlético-MG e Coimbra. Os tropeços tiraram a Raposa do G-4, grupo de classificação às semifinais do campeonato.

Em quinto lugar na tabela, com 14 pontos, o Cruzeiro precisa vencer a URT por um placar que ajude a aumentar o saldo de gols do time, que neste momento é de dois gols a favor. A Caldense, que ocupa a quarta colocação na tabela, com 17 pontos, e, coincidentemente, enfrenta a Raposa na última rodada da primeira fase, tem seis gols de saldo.

Também neste domingo, a Veterana recebe o Tupynambás, lanterna do campeonato, em Poços de Caldas.

A URT ocupa a oitava colocação com 11 pontos. Livre do rebaixamento e com chances muito remotas de avançar à semifinal, ainda almeja uma vaga na Série D do Brasileiro e uma vaga no Troféu Inconfidência, competição disputada entre os times classificados de quinto e oitavo lugar.

De última hora, o zagueiro Léo vai desfalcar o Cruzeiro por ter testado positivo novamente para o Covid-19. O técnico Enderson Moreira também não poderá contar com Jadsom e Maurício. Ambos cumprem suspensão e devem ser substituídos por Jean e Patrick Brey, respectivamente.

O lateral Raúl Cáceres e o meia Régis, contratados durante a pandemia, farão a estreia com a camisa cruzeirense. Iván Angulo teve o retorno solicitado pelo Palmeiras, mas o Cruzeiro o terá à disposição no domingo. Se Enderson optar por não utilizá-lo como titular, a principal alternativa é Welinton.

Quem está fora: Léo (com exame positivo para Covid-19); Henrique (com a preparação física); Jadsom e Maurício (suspensos)

Pendurados: Arthur e Thiago

Provável Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Cacá, Marlon e João Lucas; Ariel Cabral, Jean; Angulo, Régis, Patrick Brey; Marcelo Moreno –  Técnico: Enderson Moreira

A escalação da URT para a volta do Campeonato Mineiro ainda é uma incógnita. O time de Patos de Minas tem apenas nove remanescentes do elenco que iniciou o Estadual. Poucos deles foram titulares até então. No comando técnico, Johnatan Alemão, que era analista de desempenho e auxiliar de Ademir Fonseca na comissão, tentará dar o padrão tático à equipe com pouco mais de 10 dias de trabalho.

Dos novos contratados, muitos jogadores jovens, outros com rodagem no futebol mineiro e alguns conhecidos do treinador. Os volantes Túlio e Valkenedy e o atacante Kesley, que retornaram à equipe e eram acionados até a parada, devem ser titulares.

Pendurado: Kesley

Provável URT: Cris; Mizael, Rodolfo Manoel, Davy Einstein, Jhonathan; ValKenedy, Tulio; Arilson, Ian Augusto; Julio Magalhães, Kesley –  Técnico: Johnatan Alemão.

A Partida terá a arbitragem de Paulo César Zanovelli da Silva, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Magno Arantes Lira. O quarto árbitro será Taitson José de Oliveira.

A Minas FM está de volta também a partir das 10h00 com Leo Lasmar, Gustavo Freitas e Ricardo Lasmar, nos 104,1 do FM, www.radiominasfm.com.br facebook.com/minasfmdivinopolis youtube Minas Fm e pelo aplicativo Radiosnet procurando por Rádio Minas.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!