Publicidade

Campeonato Mineiro do módulo l é oficialmente lançado

Postado em 17/01/2020 12:48

O Campeonato Mineiro de 2020 foi oficialmente lançado na noite de ontem, quinta-feira(16). Seis dias antes de a bola rolar nos gramados do estado, jornalistas, jogadores, técnicos e dirigentes se reuniram no Minas I para o lançamento de mais uma edição do torneio e do troféu Melhores do Mineiro.

Após o Estadual, o craque, o melhor técnico, o melhor árbitro e o artilheiro da competição serão contemplados no troféu Melhores do Mineiro, que também premiará a seleção do torneio. O troféu é promovido pela Globo.

Pelas redes sociais, o público vai poder escolher os candidatos e também participar da votação do ídolo da Galera, da defesa mais bonita, do gol mais bonito e do jogador destaque do interior. A seleção do Mineiro, por sua vez, será definida em votação de jornalistas da Globo e do jornal O Tempo.

A festa de lançamento do Campeonato Mineiro é uma realização da Globo em parceria com a Federação Mineira de Futebol e com o jornal O Tempo.

A bola começa a rolar na próxima terça-feira, dia 21, com o jogo do estreante Coimbra diante da URT, no Independência, às 20h. O Cruzeiro, atual bicampeão, fecha a rodada na quarta-feira, às 21h30. A finalíssima está marcada para 26 de abril. Veja as demais partidas da estreia:

  • Uberlândia x Atlético-MG, Parque do Sabiá, 21h30 (terça-feira)
  • Tupynambás x Tombense, Municipal, 20h (quarta-feira)
  • América-MG x Caldense, Independência, 20h30 (quarta-feira)
  • Patrocinense x Villa Nova, Pedro Alves, 21h (quarta-feira)

Neste ano, os times participantes são: América-MG, Atlético-MG, Boa Esporte, Caldense, Coimbra, Cruzeiro, Patrocinense, Tombense, Tupynambás, Uberlândia, URT e Villa Nova.

Em 2020, haverá mudança na fórmula de disputa. Agora, apenas os quatro primeiros colocados da primeira fase avançam, disputando a fase semifinal em jogos de ida e volta. O campeão também será definido em duas partidas.

Uma das novidades em 2020 será a Recopa, que acontecerá após o Campeonato Mineiro. Ela será disputada pelo melhor classificado geral do interior, que duelará com o vencedor de um novo torneio: o Troféu Inconfidência, que terá participação do quinto ao oitavo colocado da primeira fase do Estadual.

O Troféu Inconfidência terá semifinal e final, com jogos de ida e volta, e será disputado no mesmo período das fases finais do Mineiro. A Recopa também terá partidas de ida e volta, sendo disputada logo após o Estadual. Caso os considerados “times grandes”, da capital, fiquem na parte intermediária da tabela, serão obrigados a disputar o novo troféu criado.

O vencedor do Troféu Inconfidência poderá ganhar um lugar na Copa do Brasil 2020, caso Minas Gerais herde uma quinta vaga da CBF.

Foto capa: Mineirão/divulgação

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!