Foram 45 dias e oito jogos de crise, agonia e nenhuma vitória para o Cruzeiro.

Mas nesta quarta-feira, o time voltou a respirar na luta contra o rebaixamento.

No Mineirão lotado, a equipe celeste teve uma boa atuação e venceu o São Paulo por 1 a 0 em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.


De novo ele

No primeiro turno, Thiago Neves marcou no Pacaembu o gol do empate de 1 a 1 entre as duas equipes. Desta vez, o meia parou duas vezes em Tiago Volpi com duas finalizações cara a cara com o goleiro do São Paulo. Porém, na terceira, de cabeça, o camisa 10 não desperdiçou.

Pelo lado do São Paulo, o resultado representa a primeira derrota de Fernando Diniz no comando do time. Até aqui, eram duas vitórias e dois empates. Mais do que isso, a equipe tricolor leva um ‘balde de água fria’ depois da empolgação com o triunfo no clássico diante do Corinthians.

 


Na tabela

 

O resultado é um alívio para o Cruzeiro, que volta a vencer após oito jogos (4 derrotas e 4 empates). A equipe celeste vai aos 25 pontos, segue em 18º na zona de rebaixamento, mas fica um ponto atrás do Ceará, hoje o primeiro time fora do Z-4.

Porém, o Ceará joga contra o Santos nesta quinta-feira. Na próxima rodada, o Cruzeiro vai até São Paulo enfrentar o Corinthians.

Já o São Paulo segue com 43 pontos na quinta colocação do Brasileiro.