Publicidade

Campeão da Libertadores é contratado pelo América

Postado em 23/08/2020 10:53

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

Na tarde deste sábado, o América confirmou, oficialmente, a contratação do meia atacante Guilherme, de 31 anos, que teve passagens de destaque por Cruzeiro e Atlético. Ele estava sem clube, depois de defender por o Fluminense, ainda em 2019. Desde então, o jogador, que teve seu vínculo encerrado com o Corinthians no fim do ano passado, fazia treinos individuais para manter a forma física.

Guilherme assina com o América até o fevereiro de 2021, quando se encerra a atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador realizou os exames médicos nessa sexta-feira. O meia-atacante vai reforçar o América nas disputas da Série B e Copa do Brasil. O jogador ainda precisa ser regularizado no BID, da CBF, para ficar à disposição do time, que enfrenta a Ferroviária-SP, na terça-feira, às 19h, no Independência, decidindo vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Na equipe do técnico Lisca, Guilherme chega para ser mais uma opção ofensiva e ajudar na armação. Apesar de ter sido revelado como um atacante de força física e bom chute, ele foi recuando e se tornou um “camisa 10”. O novo contratado terá a concorrência de Matheusinho, por exemplo, revelado na base americana, e de Marcelo Toscano, autor do gol que garantiu a vitória do América contra o Oeste, na última rodada da segunda divisão.

Ainda que tenha nascido no Maranhão, Guilherme tem fortes raízes em Belo Horizonte. No início do ano, sem contrato, retornou a BH para manter a forma física ao lado de ex-companheiros, como Leandro Donizete, Carlos César e Serginho, parceiro da época em que defendeu o Atlético. Chegou a ter sondagens do futebol turco, mas as conversas não avançaram.

Agora, após quase nove meses à espera de uma nova oportunidade, Guilherme será jogador do América. O jogador de 31 anos, revelado pelo Cruzeiro e presente na história de grandes títulos do Atlético (Copa Libertadores-2013 e Copa do Brasil-2014), completará a “trinca” no futebol da capital mineira.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!