Campanha na internet quer presentear Pelé com 1.000 gols no videogame

Postado em 19/11/2019 18:54

No dia em que o Rei comemora 50 anos de seu milésimo gol, PUMA e agência BETC/Havas convidam a geração que não viu Pelé jogar para ajudá-lo a bater o recorde também no mundo digital

 

É indiscutível o privilégio daqueles que tiveram a chance de ver Pelé em campo. Para reviver esses momentos hoje, apenas recorrendo a reportagens, vídeos ou fotos. Mas a tecnologia veio para mudar esse cenário, oferecendo às novas gerações a chance de jogar e ter a sensação de ver mais um gol do Rei, mesmo que seja virtualmente.

É dessa premissa que surgiu a ideia de, no dia em que o ex-craque celebra 50 anos do seu milésimo gol (19/11), fazer uma campanha para ajudá-lo a realizar o mesmo feito de 1969 no universo dos games, numa homenagem àquele que vestiu a camisa verde e amarelo como ninguém.

Assim, a PUMA e a agência de publicidade BETC/Havas, convocam jogadores de videogame do Brasil e do mundo para jogar com o avatar do Pelé nos consoles, balançar as redes com o Rei e compartilhar nas redes sociais com a #eKingPelé, até atingir 1.000 gols.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

“Celebrar o futuro e recordar nosso legado de mais de 70 anos da história do esporte é uma das premissas da PUMA e, por isso, não poderia ser diferente nesse momento. A PUMA já esteve ao lado Rei Pelé no passado e ter a chance de prestar mais essa homenagem ao Pelé, que mudou a história do futebol mundial, é motivo de alegria para nós”, afirma Fabio Kadow, diretor de Marketing da PUMA Brasil. “Além da ação de homenagem, estamos atendendo à pedidos dos fãs do Rei e relançando a PUMA King, icônico modelo usado por ele em muitos dos seus gols”, conclui.

“Um rei, coroado pelos pés, usando uma chuteira PUMA. E agora, 50 anos depois, o Pelé merece todas as homenagens pelo seu feito. Queremos marcar 1.000 gols novamente, dessa vez, no videogame, envolvendo as novas gerações que nunca viram o Rei em campo”, celebra Andrea Siqueira, diretora executiva de criação da BETC/Havas.

 

 

Para isso, a iniciativa conta com a ajuda de personalidades e influenciadores digitais como Muhpro, Rafifa, AF Games e Lucas Cordeiro, que vão dar o ponta pé inicial rumo aos mil gols. Além disso, PUMA e BETC/Havas também vão promover um dia de videogame em escolas e escolinhas de futebol nessa terça-feira, para que, de um modo divertido, as crianças também embarquem nessa homenagem.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!