Caminho para a Final

Postado em 06/04/2019 10:30

Cruzeiro e América decidem neste sábado, às 19h00, no Mineirão, a primeira vaga na final do Campeonato Mineiro. O jogo marca a estreia do árbitro de vídeo (VAR) no Mineirão, em jogos pelo Estadual. No ano passado, o estádio recebeu o recurso tecnológico em partidas pela Libertadores e Copa do Brasil.

Na primeira partida das semifinal, o Cruzeiro venceu o América por 3 a 2, jogando no Independência. Fred marcou os três gols da Raposa. Pelo lado do Coelho, Diego Jussani e Jonatas Belusso balançaram as redes.

Por ter feito melhor campanha na fase de classificação e vencido a partida de ida, o Cruzeiro tem a vantagem de poder perder por um gol de diferença para avançar à decisão. Somente um triunfo com saldo de dois ou mais gols leva o América para a final.

O Cruzeiro teve pouco tempo de preparação para o jogo – a delegação chegou a BH na noite da quinta após enfrentar o Emelec no Equador -, o técnico Mano Menezes não deu pistas sobre a equipe que pretende mandar a campo diante do Coelho. No entanto, em função do desgaste causado pela viagem, a tendência é que ele poupe alguns atletas. Na próxima quarta, tem jogo contra o Huracán, da Argentina, novamente pela Libertadores.

Provável Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Romero e Lucas Silva; Rafinha, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred.

PenduradosOrejuela e Robinho

No América, o técnico Givanildo Oliveira vai depender do aval médico para definir o time, mais especificamente as laterais. Na direita, Leandro Silva, que ficou fora do jogo de ida por um estiramento na coxa esquerda, pode retornar. Se ele não tiver condições, Ronaldo inicia como titular. Do lado esquerdo, João Paulo, que foi poupado de boa parte dos treinamentos da semana em função de fadiga muscular, também é dúvida. Sávio seria o substituto natural.

Provável América: Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo e Christian; Felipe Azevedo, Matheusinho e Marcelo Toscano; Júnior Viçosa.

Pendurados: Juninho, Júnior Viçosa e Paulão

A Arbitragem será do Rio Grande do Sul, Leandro Pedro Vuaden apita a partida, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Anderson José de Moraes Coelho. Marcelo de Lima Henrique (RJ) é o árbitro de vídeo.

A Minas FM 104,1 transmite a partir das 17h00 ao vivo do Mineirão. Nos acompanhe pelos 104,1 FM  www.radiominasfm.com.br facebook.com/minasfmdivinopolis no seu celular baixando o aplicativo radiosnet e procurando por radio minas, com Leo Lasmar, Afonso Alberto e Mário Savaget

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com