Brasileiros trollam enquete de jornal argentino

Postado em 02/07/2018 20:11

O jornal Olé, maior diário esportivo esportivo da Argentina, criou recentemente uma enquete perguntando aos argentinos para qual time eles estão dispostos a torcer na Copa do Mundo após a eliminação da Albiceleste, que caiu no duelo contra a França nas oitavas.

A enquete oferece opções sul-americanas como Brasil e Uruguai (países tradicionalmente rivais da Argentina), além de outras seleções classificadas. Apesar da rivalidade contra os brasileiros, o resultado até agora mostra um placar 67% para Seleção Canarinho.

O fato ocorre porque diversas páginas de torcedores brasileiros divulgaram a enquete incentivando os torcedores a participarem para votar no Brasil provocando os hermanos.

O fato, claro, irritou os leitores argentinos.

Para participar, basta acessar o link.

Rivalidade

Historicamente, a rivalidade entre Brasil e Argentina é mais forte lá do que aqui. No país portenho, torcedores possuem uma paixão exacerbada pela seleção nacional e costumam odiar a Seleção Brasileira. Muitas vezes, até com termos pejorativos e racistas como “los macaquitos“. Encontrar um argentino torcedor do Brasil é raridade.

Por outro lado, os brasileiros não nutrem a reciprocidade do ódio. Ao contrário, não é incomum encontrar brasileiros que dizem admirar e até torcer pela Argentina em detrimento ao Brasil.

Os países nunca se encontraram numa final de Copa do Mundo, mas os argentinos venceram o único confronto mundial já registrado. Foi nas quartas de final da Copa do Mundo de 1990, vencida por 1×0 com gol do argentino Cláudio Caniggia.

Em contrapartida, o Brasil tem vencido sistematicamente a Argentina em Copas Américas e até numa final da Copa das Confederações. Os argentinos venceram o último título na Copa América 1993. De lá pra cá, o Brasil já venceu duas Copas do Mundo (1994 e 2002), três Copas Américas (1997, 2004 e 2007), três Copas das Confederações (2005, 2009 e 2013) e triunfou na maioria dos confrontos diretos contra os platinos. A Argentina vive uma seca de 25 anos sem títulos.

Nos números gerais, o Brasil tem 40 vitórias contra 37 triunfos argentinos, ocorrendo 26 empates. A rivalidade, que também ocorre em enfrentamentos de clubes dos países em torneios continentais, é tida como uma das maiores do mundo.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com