Brasil e Peru abrem, nesta segunda(05/07), as semifinais da Copa América - Portal MPA

Publicidade

Brasil e Peru abrem, nesta segunda(05/07), as semifinais da Copa América

Postado em 05/07/2021 14:47
Publicidade

Finalistas da última Copa América, em 2019, Brasil e Peru se encontram novamente nesta segunda-feira, desta vez em busca de uma vaga na decisão do torneio. O duelo semifinal acontece às 20h00, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Quem passar deste jogo irá encarar o vencedor de Argentina x Colômbia na final, sábado, no Maracanã.

Assim como aconteceu há dois anos, Brasil e Peru se enfrentaram na primeira fase desta Copa América, e a Seleção goleou. Em 17 de junho, também no Engenhão, a equipe de Tite aplicou 4 a 0 – um gol a menos do que na vitória de 2019.

Os embates entre as seleções têm sido recorrentes. Este será o décimo desde 2015. Com Tite, o Brasil disputou seis partidas contra os peruanos, venceu cinco e perdeu uma (a única amistosa). Foram 18 gols marcados e só três sofridos.

O retrospecto geral também é amplamente favorável para a seleção brasileira. Em quase 90 anos do confronto, foram 34 vitórias, nove empates e cinco derrotas.

O Brasil busca seu décimo título de Copa América. O Peru, por sua vez, conquistou a competição duas vezes.

A principal dúvida na seleção brasileira é sobre o substituto de Gabriel Jesus, expulso nas quartas de final contra o Chile. A tendência é que Lucas Paquetá entre no lugar dele e Tite mantenha a base que venceu na última sexta-feira.

Em entrevista na véspera da partida, o treinador não quis dar pistas da escalação, mas afirmou que a ideia é manter a estrutura da equipe, com dois homens que ataquem o espaço na frente e outros dois de articulação.

Alex Sandro não treinou nos últimos dias por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e deve seguir fora.

O Brasil está invicto há 12 jogos e nunca perdeu para rivais sul-americanos em jogos oficiais com Tite no comando.

Provável Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Renan Lodi; Cassemiro, Fred, Lucas Paquetá; Firmino, Neymasr, Richarlisson. Técnico: Tite

O grande problema de Ricardo Gareca é a ausência de André Carrillo, melhor jogador do time na competição e expulso no duelo diante do Paraguai, nas quartas de final.

O treinador não tem um substituto com as mesmas características. Também por isso, faz mistério. Não revela quem será o escolhido para começar jogando. Entre as principais opções estão Raziel Garcia e Wilder Cartagena.

Gareca, além disso, pode estar preparando uma surpresa para o Brasil. De acordo com a imprensa peruana, ele testou um esquema com linha de cinco na defesa e mudanças na laterais. Neste caso, Lora e López entrariam nas vagas de Corzo e Trauco. E Araujo ocuparia, na zaga, o espaço deixado pelo meio-campista Peña.

Provável Peru: Galesse; Lora, Araújo, Callens, Abram, Marcos López; Tapia, Yotun; Cueva, Garcia, Lapadula. Técnico: Ricardo Gareca.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Roberto Tobar, do Chile, Auxiliares: Christian Schiemann e Claudio Rios, ambos do Chile, Quarto árbitro: Alexis Herrera, da Venezuela, VAR: Delis Lopez, do Paraguai

Publicidade