Publicidade

Borrero evoluí e agrada Sampaoli que pede sua permanência

Postado em 24/09/2020 15:09

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

Após conversa entre Jorge Sampaoli e Alexandre Mattos, o meia-atacante Dylan Borrero foi recolocado nos planos do Atlético. O treinador diagnosticou evolução do atleta nos treinos da Cidade do Galo, falou com o diretor de futebol, que avisou a Borrero e seus representantes que, por ora, o emprestimo a outra equipe está fora de cogitação.

A informação de Borrero voltar a pauta do próprio Atlético foi confirmada. Posteriormente, o próprio Mattos afirmou, que “ele permanece no Atlético”. Representantes do jogador confirmaram, na semana passada, ofertas de clubes da Série A para ter o jogador de 18 anos por empréstimo.

Borrero participa normalmente dos treinos da Cidade do Galo, e entra numa lista de jogadores que conseguiram convencer Sampaoli a ser utilizados. Alexandre Mattos comentou que o treinador do clube chegou sem conhecer o elenco e disponibilizou nomes no mercado que, posteriormente, voltaram aos planos.

O zagueiro Réver talvez seja o maior exemplo disso, de dispensável a titular da zaga, com destaque. Borrero agora entra na lista, que Léo Sena não conseguiu. O volante será cedido ao Spezia da Itália, por empréstimo, sendo uma contratação indicada justamente por Sampaoli.

“O Sampaoli não conhecia 100% do elenco do Atlético, sabia de jogar contra e ver videos. Alguns jogadores que ele tinha restrição num primeiro momento, e chegou a disponibilizar no mercado. Com mérito, o jogador conquistou o respeito do Sampaoli e ficou no Atlético. Isso aconteceu com mais de um jogador, uma mão cheia”.

Dylan Borrero foi contratado por R$ 4,5 milhões pelo Atlético, junto ao Santa Fe, ainda em 2019. Mas a oficialização do negócio aconteceu em janeiro, após o meia completar 18 anos. Sua última participação em campo foi contra o Campinense, na Copa do Brasil, em 6 de fevereiro. Depois disso, ficou no banco em sete oportunidades (quatro com Sampaoli), mas não é convocado para as partidas desde a vitória por 2 a 1 contra o América, na ida da semifinal do Mineiro, em 2 de agosto.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!