Atrás da melhor campanha

Postado em 23/04/2019 11:57

Garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro tenta dar mais um passo importante para garantir o primeiro lugar geral na fase de grupos da competição. Nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), o time mineiro enfrenta o Deportivo Lara, em Cabudare, na Venezuela, pela quinta rodada do Grupo B da disputa.

A partida terá os portões do Estádio Metropolitano fechados e não contará com a presença de torcedores. O Deportivo Lara vai cumprir o terceiro jogo da punição imposta pela Conmebol por causa de incidentes ocorridos no duelo diante do Corinthians, no ano passado, pela Libertadores, quando a torcida venezuelana atirou vários objetos no gramado

O Cruzeiro chega embalado para a partida fora de casa. No sábado, o time conquistou o bicampeonato Mineiro, de forma invicta, ao empatar com o Atlético-MG por 1 a 1, no Independência.

O resultado diante do rival manteve a invencibilidade da Raposa na temporada. O Cruzeiro é o único time entre os participantes das Séries A e B que ainda não perdeu no ano. Na Libertadores, o time mineiro venceu todos os quatro jogos que disputou e tem a melhor campanha da fase de grupos, até o momento.

O Lara enfrenta uma verdadeira maratona de jogos. Foram três em sete dias. O último deles no domingo, quando perdeu por 3 a 1 para o Deportivo Táchira, pelo Campeonato Venezuelano, torneio no qual é o 10º colocado. Na Libertadores, no entanto, faz campanha surpreendente. Só perdeu para o Cruzeiro, no Mineirão, e busca uma classificação em segundo do Grupo B, posição que ocupa no momento, com cinco pontos, dois a mais que o Emelec e quatro a mais que o Huracán.

Provável Deportivo Lara: Salazar, Angola, Di Giorgi, Miers e Aponte; Yriarte e Manzano, Centeno, Vargas. Renzo; Frutos.

Pendurados: Freddy Vargas e Marcos Miers

Em meio à viagem desgastante para a Venezuela logo após o clássico que decidiu o Campeonato Mineiro, Mano Menezes vai mudar cinco peças em relação ao time que enfrentou o Atlético. Lucas Romero, suspenso, e Robinho, que ficou em BH (poupado), dão lugar a Lucas Silva e Rafinha, respectivamente. Por opção do comandante, os laterais Orejuela e Egídio e o meia Thiago Neves entram nas vagas de Edilson, Dodô e Rodriguinho. TN10 volta a ser titular após um mês e meio. Ele estava fazendo fortalecimento muscular na panturrilha direita.

Provável Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel; Fred.

Pendurado: Dedé

Arbitragem boliviana de Gery Vargas, auxiliado por José Antelo e Edwar Saavedra. 

A Minas FM 104,1 a partir da 16h30 transmite Deportivo Lara x Cruzeiro, com Garcia Jr, Ricardo Lasmar e Gustavo Freitas. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br facebook.com/minasfmdivinopolis através do celular no aplicativo radiosnet, procurando por radio minas.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com