fbpx
Pular para o conteúdo

Otero deverá ser importante elo entre o treinador e os jogadores do Atlético

Image
Rafael Dudamel / Atlético

View this post on Instagram

A post shared by Rafael Dudamel (@rafaeldudameldt)

A iminente chegada de Rafael Dudamel ao Atlético tornará o espanhol o idioma ‘oficial’ na Cidade do Galo a partir do ano que vem. E isso pode representar uma sobrevida aos jogadores estrangeiros que estão no clube e não vêm tendo muitas chances de atuar.

Pela facilidade de comunicação com os atletas que falam castelhano, a expectativa é de que o novo treinador possa ajudá-los a ganhar espaço, aumentando as opções para as competições que o alvinegro disputará em 2020. Os gringos também teriam papel importante sem a bola nos pés: ajudar os brasileiros a compreenderem as ideias de jogo do comandante.

Otero é o único que conhece de perto a forma de trabalho de Dudamel – eles estiveram juntos em partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia e na Copa América Centenário, de 2016, nos Estados Unidos. Desta forma, deverá ser importante elo entre o treinador e os atletas. O jogador perdeu espaço na seleção depois que foi emprestado ao Al-Wheda, dos Emirados Árabes, no ano passado. Tanto que ficou fora da Copa América deste ano, no Brasil, entre junho e julho. Foram 22 jogos de Otero sob o comando de Dudamel, sendo nove como titular e apenas um atuando os 90 minutos. Ele marcou dois gols.