Atlético vira sobre o Bahia em noite mágica de Keno e conquista título após 50 anos - Portal MPA

Publicidade

Atlético vira sobre o Bahia em noite mágica de Keno e conquista título após 50 anos

Postado em 02/12/2021 17:50

Depois de 50 anos de espera, o Atlético se sagrou campeão do Brasileirão por vitória por 3 a 2 sobre o Bahia

50 anos depois, o torcedor do Atlético pode soltar o grito de campeão do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (2), a equipe saiu atrás do Bahia com gols de Luiz Otávio e Gilberto, mas viu Hulk e Keno entrarem em ação para confirmarem virada por 3 a 2.

O primeiro tempo, apesar de dominado pelo Galo, teve poucas chances. A principal veio já aos 40 minutos, quando Nacho invadiu a área e chutou cruzado, mas viu Danilo Fernandes fazer grande defesa.

A volta para a segunda etapa foi mais quente, com o Bahia tendo a chance de sair na frente. Aos 4 minutos, Raí roubou a bola de Nathan Silva na intermediária de ataque e saiu de frente para o gol de Everson.

O jovem, porém, preferiu tocar para Rossi ao invés de finalizar, vendo o lateral Guilherme Arana se esticar para conseguir cortar o passe e impedir a finalização.

Aos 16 minutos, porém, Mugni cobrou belo escanteio na área, Luiz Otávio subiu mais do que a defesa atleticana e cabeceou no ângulo para inaugurar o placar.

Pouco depois, foi a vez de Gilberto antecipar a marcação em cruzamento por baixo e colocar a bola no fundo das redes para ampliar para o time da casa.

Aos 26 minutos, Sasha foi derrubado na risca da grande área e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Hulk converteu e diminuiu a diferença de gols no placar. No lance seguinte, Keno acertou o ângulo e empatou o placar novamente.

Mas a igualdade não duraria muito mais. Porque o mesmo Keno, momentos depois, receberia a bola novamente na entrada da área para chutar no cantinho e marcar o terceiro.

.

Ouça a partida na integra:

 

.

.

.

Fonte: ESPN.com

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade