Hulk e Diego Costa marcam, Atlético vence o Ceará e abre 14 pontos na liderança - Portal MPA

Publicidade

Hulk e Diego Costa marcam, Atlético vence o Ceará e abre 14 pontos na liderança

Postado em 09/10/2021 19:02

Neste sábado (9) o Atlético voltou a triunfar no Campeonato Brasileiro. Jogando diante da sua torcida, no Mineirão, pela rodada 25, o clube mineiro venceu o Ceará por 3 a 1 e abriu 14 pontos de vantagem na liderança da competição.

Assim como contra a Chapecoense, o Atlético entrou em campo com muitos desfalques: Junior Alonso, Guilherme Arana e Alan Franco (convocados para as eliminatórias), e ainda Mariano e Eduardo Vargas, ambos no departamento médico.

O primeiro tempo começou com os donos da casa tendo um pênalti marcado a seu favor, mas que logo em seguida foi anulado pelo VAR. Aos 16 minutos, Zaracho abafou saída de bola do goleiro do Ceará Richard e, num primeiro momento, o árbitro assinalou a penalidade.

Porém, após revisão junto ao VAR, o pênalti foi anulado e o jogo seguiu no Mineirão.

O Atlético, que começou o jogo melhor, manteve a superioridade e teve as melhores oportunidades do primeiro tempo. A chegada mais perigosa do Vozão foi com Vina, aos 30 minutos, em lance que terminou com grande defesa de Éverson.

Foi então que, no lance seguinte, aos 31 minutos, o clube mineiro abriu o placar. Jair tocou para Hulk, que puxou contra-ataque e estufou as redes no Mineirão, fazendo o 1 a 0. 

Atlético e Ceará se enfrentaram no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro

Aos 33 minutos, Tiago Nunes, técnico do Ceará, foi expulso de campo. O treinador levou o cartão amarelo por reclamação após o gol do Atlético.

Nos acréscimos, o Atlético teve um segundo pênalti marcado a ser favor, que desta vez foi confirmado com o VAR e tudo. O zagueiro Messias fez falta em Jair dentro da área e houve a penalidade.

Hulk assumiu a responsabilidade e marcou o seu segundo gol no jogo, aos 54 minutos do primeiro tempo. O camisa 7 deslocou Richard, que pulou para o lado contrário e não conseguiu efetuar a defesa.

No segundo tempo, o Atlético manteve a dominância e chegou com perigo mais vezes no jogo. Aos 12 minutos, Dylan Borrero quase marcou um golaço de cobertura, foi por pouco.

Aos 41 minutos, Diego Costa encerrou a sua volta aos gramados em grande estilo e marcou o 3º do Atlético. O camisa 19 recebeu cruzamento milimétrico de Nacho e marcou, fazendo o 3 a 0.

Aos 48, ja nos acréscimos, Gabriel Lacerda marcou para o Ceará e descontou, após fazer de cabeça, fechando o jogo em 3 a 1.

Aos 17 minutos, Cuca fez as primeiras mudanças no Galo, uma delas a entrada de Diego Costa, que voltou a campo após perder alguns jogos por lesão. O atacante se machucou no jogo de ida da semi da Conmebol Libertadores contra o Palmeiras, no dia 21 de setembro.

Atlético e Ceará se enfrentaram no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Atlético voltou a vencer no Brasileiro após o tropeço contra a Chape e chegou ao 17º seguido sem derrota na competição. A última vez que o clube mineiro perdeu foi no dia 27 de junho, contra o Santos, pela rodada 7.

O Ceará, por sua vez, somou o seu segundo jogo consecutivo sem vitória na disputa e ainda deu fim a uma sequência invicta de três partidas.

Fonte: ESPN.com

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade