Publicidade

Galo perde para o Bahia e segue em terceiro no Brasileirão 2020

Postado em 19/10/2020 22:14

Depois de seis rodadas seguidas na liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético deixou a ponta. Nesta segunda (19), a equipe perdeu para o Bahia por 3 a 1, no Estádio de Pituaçu, sem conseguir repetir o mesmo desempenho dos adversários na parte de cima da tabela. Os gols do Bahia foram marcados por Daniel e Gilberto (2x), enquanto Savarino deixou para o Atlético.

Com a derrota, o Galo mantém seus 31 pontos e fica na terceira colocação do Brasileiro. O time de Sampaoli sofreu a quinta derrota na competição, sendo que todas as cinco foram longe de Belo Horizonte. Na próxima rodada, o Galo vai receber o Sport, no sábado (24), às 21h.

Galo tem tempos distintos e estrela de Gilberto brilha

A participação de Réver no lance, que atuou como um pivô na área, expôs como a defesa do Atlético pouco foi assustada no primeiro tempo. A equipe do Bahia, escalada com um perfil mais defensivo, tentou fechar as linhas de passe do Galo e pouco construiu contra a meta de Everson. O meio-campo atleticano, com Jair, Nathan e Franco, teve uma atuação bastante consistente no primeiro tempo.

A etapa foi nitidamente de um time atacando o outro, assim como os números. O Atlético finalizou 11 vezes no primeiro tempo contra apenas duas tentativas do Bahia. Para a etapa final, o técnico James Freitas, substituto do suspenso Mano Menezes, colocou Gilberto e mudou o meio-campo na tentativa de fazer com que os donos da casa criassem mais.

A primeira grande chance do Bahia no segundo tempo foi apenas aos 20 minutos, com Gregore. Pelo lado do Atlético, a tônica foi a mesma da etapa inicial, de volume de jogo e muita movimentação, mas não durou muito. Nem tudo numa partida de futebol é completamente fiel às estatísticas, e o Bahia chegou ao empate. Gilberto cobrou falta, Everson rebateu mal e Daniel apareceu para converter.

Depois de sair do banco de reservas, Gilberto mudou o jogo para o Bahia. O atacante participou do gol de empate e, na sequência, aproveitou uma falha de Guga, roubou bola, tirou de Everson e Rabello para virar a partida. A noite do atacante não parou por aí. Em nova jogada, mas pela direita, o nome do jogo confirmou a noite de estrela para marcar o terceiro.   

BAHIA x ATLÉTICO

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 19 de outubro
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau. VAR: Daniel Nobre Bins.

Bahia: Douglas; Ernando, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias, Edson (Gilberto) e Ramon (Daniel); Clayson  (Marco Antônio) e Fessin.
Técnico: James Freitas

Atlético: Everson; Guga, Réver (Igor Rabello), Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Nathan (Sávio) e Alan Franco; Savarino, Keno e Sasha (Marrony).
Técnico: Jorge Sampaoli

Gols: Savarino (20′ 1T), Daniel (23′ 2T) e Gilberto (35′ 2T e 43′ 2T)

Cartões amarelos: Edson, Gilberto, Elias (BAH); Junior Alonso (CAM)

 

 

Fonte: O Tempo

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!